Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Parceiro de treinos diz que peso-leve é a melhor categoria para McGregor

Gunnar Nelson explicou que não é a favor de grandes cortes de peso

Atual campeão peso-pena, Conor McGregor não foi muito bem em sua tentativa de migrar para o peso-meio-médio, e acabou derrotado por Nate Diaz no UFC 196. Apesar disso, seu companheiro de treinos, o islandês Gunnar Nelson, acredita que o “Notório” tenha sim que subir de divisão em um futuro próximo.

Em entrevista ao Submission Radio, Nelson disse que não acha saudável que lutadores façam grandes cortes de peso para competir, e contou que, na sua opinião, a divisão dos leves é a ideal para McGregor.

“Gostaria de vê-lo no peso-leve. Acho que é um peso mais natural para ele, e que ele se sentiria melhor antes das lutas e sem ter que se preocupar em cortar todo aquele peso. Mas ele sempre lutou no peso-pena e isso não parece afetá-lo, é só que eu não sou um grande entusiasta dessas grandes perdas de peso”, explicou o faixa-preta de jiu-jitsu, “Acho que ele pode continuar nos penas se quiser, mas também acho que pode ter uma carreira mais longa e proveitosa caso suba”.

Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Com a ajuda de McGregor, Nelson se prepara atualmente para encarar o russo Albert Tumenov no dia 8 de maio, no UFC Roterdã, em luta válida pelos meio-médios.