
Eventos
A divisão peso-galo do UFC ganhou um nome de peso no último final de semana. Ex-campeão do Bellator e dono de um cartel quase perfeito, Patchy Mix foi anunciado como novo contratado da organização e já tem data para estrear: ele encara Mario Bautista no card principal do UFC 316, dia 20 de julho, em Newark, substituindo o lesionado Marlon Vera.
“Mesmo com três semanas de aviso, estou mais preparado do que nunca. Estou sempre no treino, sempre pronto”, disse Mix, de 31 anos, ao participar da transmissão do UFC Vegas 106 no último sábado. “É uma oportunidade que eu esperava há muito tempo”.
Com um histórico profissional de 20 vitórias e apenas uma derrota, o lutador chega ao Ultimate com um currículo impressionante. Antes de conquistar o cinturão dos galos do Bellator, ele venceu nomes como Andre Ewell e Tony Gravely nas ligas regionais, além de ter passado invicto por 11 lutas como amador.
No Bellator, teve passagem marcante: venceu o Grand Prix da categoria e conquistou o título interino ao nocautear Raufeon Stots, finalizou Sergio Pettis para unificar o cinturão e se tornar campeão linear, e defendeu seu posto com sucesso contra Magomed Magomedov em Paris.
Apesar de ter passado um ano sem lutar, Mix garante que usou o tempo para aperfeiçoar suas habilidades. “Foi frustrante, mas me apaixonei novamente pelas artes marciais. Treinei muito e evoluí meu jogo. Um ano atrás, eu já me considerava o melhor peso-galo do mundo, e agora estou ainda melhor.”
Treinando na Xtreme Couture, em Las Vegas, ele é noivo da lutadora peso-palha Tatiana Suarez e é conhecido por seu estilo agressivo — são 15 vitórias pela via rápida em 21 lutas. “Sou metódico, tático e um dos melhores finalizadores do MMA. Estou aqui para provar isso. Quando eu subir naquele Octógono, vocês verão um campeão mundial”, garantiu.
A estreia contra Bautista tem um gosto especial. Em outubro passado, o rival venceu uma apertada decisão contra José Aldo, e Mix quer dar o troco. “Preciso fazer justiça pelo Aldo. Mario é um ótimo lutador, está em uma sequência de sete vitórias, mas estou em outro nível. Quero ser o terceiro homem a vencê-lo sem ser por pontos”.
Patchy Mix também entra no UFC em um grande momento da categoria. Merab Dvalishvili e Sean O’Malley fazem a revanche pelo cinturão no mesmo evento. Além disso, nomes como Petr Yan, Cory Sandhagen, Umar Nurmagomedov, Song Yadong e Deiveson Figueiredo estão ativos na corrida pelo título.
Mesmo estreando contra um Top 10, ele não esconde que já pensa no cinturão. “Tudo acontece por um motivo. O Chito se machucou e a vaga apareceu. Toda luta que faço vira o ‘Patchy Mix Show’. Vou roubar a cena nesse card e mostrar que sou o melhor peso-galo do mundo”.
E a ambição não para por aí. Ele quer disputar o título ainda em 2025. “Não importa se preciso vencer um ou dois caras — vou passar por quem for necessário. Tenho muito respeito pelo Merab, já treinamos juntos, mas ele sabe que sou o desafio mais duro que ele pode enfrentar. Estou aqui para buscar esse cinturão”.
O UFC 316: Dvalishvili x O'Malley 2 foi um evento realizado no dia 7 de junho de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.