Pular para o conteúdo principal

Patrick Cummins revela estratégia para vencer Glover Teixeira no UFC SP

Norte-americano tem Phil Davis como inspiração e aposta no wrestler

Adversário de Glover Teixeira no UFC SP, Patrick Cummins revelou nesta segunda-feira que já sabe o que precisa fazer para vencer o brasileiro no dia 7 de novembro. Segundo o norte-americano, o 'mapa da mina' para a sua vitória está na estratégia utilizada por Phil Davis, especialista em wrestler, e que venceu o brasileiro por decisão dividida dos juízes em outubro de 2014, no UFC 179.
"Assistimos à luta algumas vezes. Até certo ponto, esse pode ser o caminho. Phil Davis tem um estilo um pouco diferente de mim, mas há coisas que posso tirar dessa luta. Ele fez seu trabalho de forma linda. Algumas pessoas reclamam que ele é meio chato, mas o que importa no final é vencer. Não acho que tive uma luta chata até aqui, até porque acho que meu estilo não é chato, mas ainda posso usar muitas das táticas do Davis na luta", declarou em entrevista ao The MMA Hour.

Treinos abertos UFC SP | Ingressos à venda para o evento
Aos 34 anos, Patrick Cummins conta com um cartel de seis lutas no UFC, com quatro vitórias (duas por nocaute e duas por decisão unânime) e duas derrotas. E é justamente esse poder de decisão que "Durkin" espera utilizar contra o brasileiro.

"Quero aplicar a pressão. Sei que digo isso toda vez que vou lutar, mas quero fazê-lo cometer erros e ganhar em cima disso. Seja por finalização ou nocaute, acho que são essas as melhores possibilidades para a minha vitória", explicou.
Por fim, Cummins também falou sobre a possibilidade de enfrentar novamente o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier. Isso, é claro, em caso de vitória sobre Glover Teixeira.

"É duro dizer que não estou pensando nisso. Mas é claro que há muitas coisas envolvidas. Mas todo mundo sabe que quero muito uma revanche contra Daniel Cormier. É uma das coisas que mais me motiva, ter novamente essa possibilidade e competir da forma como sei que posso contra ele. Espero que isso esteja próximo", finalizou.

UFC SP: Belfort x Henderson 3 - 7 de novembro, São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau