Pular para o conteúdo principal
Paul Varelans UFC 6
Atletas

Paul Varelans | 1969 - 2021

Uma das figuras mais populares do início do UFC, Paul Varelans faleceu aos 51 anos

Notícia triste no mundo do MMA, já que uma das figuras mais populares do início da história do UFC, Paul Varelans, faleceu no sábado (16), aos 51 anos.

Conhecido como “The Polar Bear” (“O Urso Polar”), Varelans causou uma impressão imediata em sua estreia no Octógono graças à sua estrutura imponente e uma nocaute em 62 segundos sobre Cal Worsham no UFC 6, em 1995. E embora não tenha conquistado nenhum título de torneio ou campeonato mundial em sua breve carreira de três anos no MMA (que incluiu oito lutas no UFC), ele deixou uma marca em todos os fãs dos primórdios do Ultimate.

###

DA UFC ENCYCLOPEDIA (2011)

Paul Varelans

Apelido – The Polar Bear (O Urso Polar)

Altura – 2m

Peso – 136 Kg

Data de Nascimento – 17 de setembro de 1969

Hometown – Sunnyvale, CA

Cartel Profissional – 9-9

Cartel no UFC – 4-4

Poucos apelidos são tão adequados quanto o dado a Paul Varelans. Basta olhar para os 2m de altura e 136 Kg e você concordará instantaneamente que o "Urso Polar" se encaixa. Mas, além de seu apelido, Varelans foi parte fundamental das primeiras transmissões do UFC, um lutador poderoso e eficaz que era resiliente em frente ao perigo e que era capaz de vencer lutadores como Cal Worsham, Mark Hall e Joe Moreira de forma consistente. Ainda assim, quando ele se aproximou do próximo nível de competição, os destaques do UFC como Tank Abbott, Marco Ruas, Dan Severn e Kimo Leopoldo sempre prevaleceram. Esse padrão continuou em sua carreira pós-UFC (que durou até 1998), com derrotas para Igor Vovchanchyn e Mark Kerr.