![Placa do primeiro round do UFC apoiada sobre a grade do Octógono no UFC Apex durante o UFC Fight Night em novembro de 2020. (Chris Unger/Zuffa LLC)](https://ufc.com/images/styles/card_trending_mobile_x1/s3/2024-12/281120-generic-octagon-apex-GettyImages-1288335386.jpg?itok=YcwwQy-a)
Eventos
Pedro Munhoz voltou a vencer no Octógono. O brasileiro teve uma grande atuação e superou Jimmie Rivera na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28) no UFC Vegas 20, realizado neste sábado (27), no UFC Apex. Munhoz mostrou novamente sua evolução na luta em pé e castigou as pernas de Rivera com diversos chutes.
É DO BRASIL! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷@PedroMunhozMMA volta a vencer no Octógono em grande estilo! #UFCVegas20
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 28, 2021
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk pic.twitter.com/3LmaKnL2zA
"Jimmie e eu nos tornamos bons amigos depois da primeira luta que tivemos. Para mim foi uma honra mostrar novamente uma luta tão boa. Ele é muito duro e minha pernas também doíam quando ele me chutava de volta. Tenho lutado com os melhores do mundo e mesmo minhas derrotas foram acirradas contra os principais lutadores da categoria. Definitivamente, é muito bom trazer a vitória de volta para casa."
Mais UFC Vegas 20: Gané supera Jairzinho por decisão | Thiago Moisés vence no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da noite | Personalidades reagem ao triunfo de Gané | Pontuações dos juízes
Os dois atletas começaram trocando golpes de forma franca. O brasileiro utilizava mais os chutes, enquanto Rivera acertava diretos. Ambos acertavam golpes limpos, mas também absorviam bem os danos. Os chutes nas pernas que Pedro aplicava começavam a fazer efeito, com Rivera perdendo o equilíbrio.
A luta foi para o solo no início do segundo round, com ambos buscando uma chave de calcanhar, mas logo voltou a ficar em pé. Rivera acusava os golpes nas pernas, mas levava perigo nos contra-golpes.
Rivera partiu com tudo para cima no terceiro round e levou perigo, mas o brasileiro absorveu bem os golpes e faturou o duelo na decisão dos juízes.
O ponto deduzido custou a vitória, mas @MayraSheetara fez uma grande luta e o duelo terminou em empate majoritário! #UFCVegas20
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 28, 2021
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk pic.twitter.com/B12UniQubz
Fechando os atletas brasileiros presentes no card principal do evento, Mayra "Sheetara" fez uma grande luta contra Montana de la Rosa, mas teve um ponto deduzido por segurar a grade em uma tentativa de queda, no primeiro round, e empatou de forma majoritária com a rival. A brasileira foi mais perigosa em todo o duelo, especialmente com os chutes, joelhadas e cotoveladas no clinch, mas venceu o duelo apenas para um dos três juízes laterais.
"O árbitro deve dizer algo antes de marcar um ponto, então eu não gostei disso, mas vou voltar para a academia e treinar mais. No momento, só quero relaxar e passar um tempo com minha família. Quero voltar para minha casa e aproveitar o tempo com eles", falou a brasileira.