Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pelos Números - Lutando como se estivessem com pressa

 


Em honra da última vitória de "Rowdy" Ronda Rousey sobre Cat Zingano no primeiro round no UFC 184, e graças ao pessoal da FightMetric, aqui estão os 10 lutadores com os menores tempo médios de luta com um mínimo de cinco lutas no octógono.

10. Matt Mitrione - 6:00

Lutadores do UFC não são pagos por minuto, muito menos os pesos-pesados. Portanto, existem alguns caras grandes nesta lista, sendo o primeiro deles, o nocauteador Matt Mitrione. Este participante do The Ultimate Fighter 10, fez todas suas 12 lutas profissionais dentro do octógono, com um cartel de 9-3, incluindo uma sequência de três vitórias por nocaute no primeiro round. É uma raridade vê-lo se aventurar além do primeiro round, o que não acontece há quatro anos. Em junho deste ano,  espere ver Mitrione buscando diminuir ainda mais seu tempo médio de luta, ao trocar socos e chutes com o também nocauteador Ben Rothwell, cujo tempo médio de luta é 8:12.

9. Conor McGregor - 5:46

"O Notório" Conor McGregor já profetizou acabar lutas rápido e sempre concretizou. O filho favorito da Irlanda tem cinco lutas no UFC com cinco vitórias, quatro nocautes, e três acabaram no primeiro round. É um traço típico de um peso-pesado, não de um peso-pena. O que aumenta seu tempo médio é sua vitória por decisão unânime sobre Max Holloway, que marcou a primeira vez que viu um terceiro round em sua carreira profissional e ouviu as decisão dos jurados. Agora, McGregor vai encarar o peso-pena com maior tempo médio de luta, 21 minutos, que também é o primeiro e atual campeão peso-pena do UFC, José Aldo, no UFC 189.

8. Vitor Belfort - 5:45

Um tigre não muda suas listras e o "Fenômeno" sempre gosta de acabar suas lutas rapidamente. Em 1996, Belfort fez sua estréia no octógono no UFC 12 vencendo suas duas primeiras lutas em um tempo (somado) de dois minutos. Em 2013, Belfort venceu suas duas lutas mais recentes com um tempo somado de quase quatro minutos, então pouca coisa mudou. De suas 13 vitórias no octógono, ele tem 12 vitórias no primeiro round, e a última vez que passou do primeiro assalto foi em 2012, com um nocaute técnico sobre Michael Bisping no segundo assalto. Como McGregor, a próxima luta de Belfort também terá um cinturão em jogo, ele encara o campeão peso-médio Chris Weidman, que possui um tempo médio de luta por volta de oito minutos.

7. Frank Mir - 5:41

Há algumas semanas, parecia que tinhamos voltado no tempo e vimos um Frank Mir que não tinhamos o prazer de ver há um tempo. Sem vencer desde 2011, o ex-campeão peso-pesado fez um grande retorno em Porto Alegre. Considerado o peso-pesado com mais vitórias no octógono, Mir faturou sua décima-segunda vitória por nocaute ou finalização no UFC, o colocando junto ao próximo lutador nesta lista, Gabriel Gonzaga. Com seu número recorde de lutas que não foram à decisão dos jurados, Mir possui 10 vitórias no primeiro round, oito por finalização. Incrivelmente, seu nocaute de 1:40 sobre Antonio Pezão foi sua oitava luta mais rápida em sua carreira de 14 anos no UFC.

6. Gabriel Gonzaga - 5:29

Como mencionado, todas as 11 vitórias de Gabriel Gonzaga no UFC não tiveram a intervenção dos jurados. Com sete nocautes, "Napão" tem aquela força assustadora de nocaute com um só golpe, como em suas duas vitórias mais recentes no UFC sobre Shawn Jordan e Dave Herman, que totalizaram menos de dois minutos de luta. Como um peso-pesado testado e aprovado, Gonzaga gosta de trocar força com força, o que quer dizer que ele já esteve do lado ruim de uma luta rápida quatro vezes. Tentando acabar uma sequência de duas derrotas, Gonzaga vai relembrar sua maior vitória no UFC, ao encontrar novamente Mirko Filipovic no dia 11 de abril.
.

5. Erick Silva - 4:55

Erick Silva não deixar de ser visto. Alternando com vitórias e derrotas desde que estreiou no UFC, o brasileiro simplesmente recusa estar em uma luta entediante, ganhando ou perdendo. Todas as cinco vitórias de Erick no UFC são no primeiro round, acabando com um golpe explosivo ou finalização. A mentalidade de tudo ou nada do brasileiro funcionou contra em suas quatro derrotas no UFC, mas essas lutas foram tão boas quanto as outras, e Erick já levou seis bônus de performance em nove lutas. Silva não aparenta estar desacelerando, com uma finalização por katagatame em pouco mais de um minuto em dezembro. Agora, Erick encara o participante do primeiro TUF, Josh Koscheck, no UFC Rio: Maia x LaFlare no dia 21 de março.

4. Joe Riggs - 4:52

Fora sua infame vitória por decisão sobre Nick Diaz no UFC 57,  o ex-campeão dos pesos-médios do WEC Joe “Diesel” Riggs, ainda não viu um terceiro round dentro do octógono em suas outras oito lutas no UFC. Riggs vai com tudo procurando o nocaute, ao mesmo tempo em que arrisca finalizações. Com isso, Riggs dá abertura para que seu adversário tente o mesmo. Ele finalizou rapidamente Jason Von Flue e Joe Doerksen, e foi rapidamente finalizado por Matt Hughes e Mike Swick. O veterano experiente, nocauteou Chris Lytle, e foi nocauteado por Diego Sanchez.  Isso quer dizer, que todos os fãs de lutas devem aguardar ansiosamente por Riggs conta Patrick Cote no UFC 186 em abril, pois certamente vai pegar fogo.

3. Yancy Medeiros - 4:02

Em cinco lutas de sua jovem carreira no UFC, Yancy Medeiros mal viu um segundo round dentro do octógono. O lutador havaiano foi jogado aos lobos em sua estréia no UFC, sem lutar há três anos, perdeu peso para descer da categoria peso-médio para leve e encarou Rustam Khabilov. Foi uma estranha lesão no dedão que forçou a luta a ser parada. Medeiros lutou de novo, vencendo Yves Edwards no primeiro round antes de aceitar sua próxima luta com pouco tempo contra o peso-leve Top 10 Jim Miller. O início difícil passou na segunda metade de 2014 com vitórias consecutivas por finalização. Esperem ver o nome de Medeiros em um card futuro, ele sempre entretem. 

2. Nikita Krylov - 3:58

Rapidamente se tornando um favorito dos fãs, o ucraniano especialista em caratê, Nikita Krylov entrou no octógono pela primeira vez com um cartel profissional fantástico, com todas suas vitórias e derrotas ocorrendo no primeiro round. Tirando sua luta fora do comum, de quase três rounds contra Soa Palelei em sua estréia no UFC, “Al Capone” Krylov tem respondido às expectativas criadas com base em suas outras lutas e conseguiu três vitorias no primeiro round, perdendo uma no primeiro round.  Com apenas 23 anos de idade, Krylov provou seu potencial para nocautear com um só golpe ao vencer Walt Harris em 25 segundos com um chute na cabeça, e mais recentemente, ele usou seu tamanho para conseguir uma guilhotina em pé sobre Stanislav Nedkov em 1:24. Não perca a próxima luta de Krylov porque sempre têm muitos grandes momentos. 

1. Ronda Rousey - 3:29

Sem surpresa aí. A primeira e única campeã feminina peso-galo, Ronda Rousey já entrou no octógono cinco vezes - todas defesas de título - e só passou do primeiro round uma vez. Ainda mais impressionante, suas últimas três adversárias duraram um tempo somado de menos de 90 segundos. Somado. Com duas lutas com duração de menos de 20 segundos cada, a dominância de Rousey é hiperbólica e ainda mais incrível é que a campeã só está ficando melhor. No UFC 184, Ronda voltou às raízes e finalizou em 14 segundos a desafiante Cat Zingano, que foi a nona vitória de Rousey por armlock e sua sexta em menos de um minuto. Simplesmente, Rousey é inacreditável.