Eventos
Brasileiro se diz tranquilo para a primeira luta no UFC, contra Jordan Mein
Estrear no UFC costuma deixar os lutadores nervosos, mas isso não vai acontecer com Hernani Perpetuo - é o ele garante. Aos 28 anos, o atleta da Nova União treina com André Pederneiras, mesmo treinador dos campeões José Aldo e Renan Barão.
TUF Brasil Final: Ingressos à venda
Ele faz a primeira luta no torneio neste sábado, em Orlando, contra o norte-americano Jordan Mein. O principal combate da noite será entre o brasileiro Fabrício Werdum e Travis Browne.
Confira o hangout com Junior Cigano
“Estou muito motivado, já esperava a oportunidade”, disse Perpetuo. Com cartel de dezessete vitórias e três derrotas, o brasileiro é simples e direto quanto ao estilo de luta: “porradeiro”. Oriundo do kickboxing, ele deve apostar as fichas na luta em pé para conseguir a primeira vitória no UFC.
Qual a sensação de estrear no UFC?
Estou muito motivado, já esperava a oportunidade de fazer a primeira luta no torneio. Estou em ótimo momento da minha carreira, venho de vitórias contra adversários duros.
A sequência de nove lutas sem derrota (oito vitórias e um No Contest) te deixa mais confiante?Não. Cada desafio tem peso diferente, são situações distintas. Procuro me preparar da melhor forma possível, a maior pressão vem de mim mesmo. Trabalho para mim, com meu corpo. Sou uma pessoa dedicada e muito focada.
Você prefere finalização ou nocaute?Gosto mesmo é de lutar em pé, venho do kickboxing, por isso me sinto bem mais confortável. Treino na Nova União, equipe que tem tradição no jiu-jitsu, então também tenho bom jogo de chão. Mas gosto mesmo é de ficar em pé, sair na porrada.
Sua última luta foi em agosto de 2013, porque tanto tempo sem lutar? Estava esperando a oportunidade para entrar no UFC. Também sofri algumas lesões na última luta, então meus treinadores preferiram me poupar um pouco, para conseguir render mais depois.
Como definir seu estilo de luta?Porradeiro.