Personalidades do MMA palpitam sobre o duelo Ilia Topuria x Charles Do Bronxs
Astro brasileiro enfrenta o georgiano em duelo válido pelo cinturão vago do peso-leve no UFC 317, neste sábado (28)
O aguardado duelo entre Ilia Topuria e Charles “Do Bronxs” Oliveira no UFC 317 - válido pelo cinturão do peso-leve - tem tomado conta das declarações de lutadores e personalidades do mundo do MMA.
No esquenta para a luta principal do evento que acontece neste sábado (28), em Las Vegas, a equipe do UFC.com.br selecionou alguns palpites de atletas e treinadores ansiosos para o desenrolar de um dos confrontos mais aguardados do ano.
Ilia Topuria comemora a defesa de cinturão contra Max Holloway no UFC 308. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Principal interessado no duelo principal do UFC 317, o número um do peso-leve Arman Tsarukyan - lutador reserva do confronto - provocou Ilia Topuria e mostrou interesse em enfrentar o ex-campeão peso-pena.
“É melhor você rezar para nada acontecer com o Charles, porque eu sou o pior casamento possível para você na divisão”, disse Tsarukyan em sua rede social "X" (antigo Twitter). “Existe um motivo para você estar enfrentando o cara que eu já bati e não eu por aquele cinturão”.
Antigo detentor do cinturão BMF e ex-desafiante dos meio-médios, Jorge Masvidal mostrou respeito por Charles, mas, enalteceu Topuria e o classificou como um atleta acima dos demais: “Ilia é um em dez mil. Eu treinei com todo mundo, irmão. Esse cara é especial. Acho que ele vai ser campeão mundial nos 70 kg. Ele vai vencer o Charles, cara. Vai encontrar um jeito de vencer”.
“O Charles é maior, tem chutes, joelhadas, cotoveladas, jiu-jítsu excelente, boa luta agarrada. Ele é bom em todas as áreas. Mas o Ilia é simplesmente diferente, irmão”, finalizou Masvidal ao "MMA Junkie".
Charles "do Bronxs" Oliveira venceu Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Ex-campeão interino dos leves e antigo rival de Charles, Dustin Poirier afirmou ao "MMA Junkie" que o brasileiro recebe muitos golpes e que isso será um dos diferenciais do confronto.
"Charles costuma ser muito atingido. Eu tenho algumas pessoas me criticando no Twitter por dizer que acho que Ilia vai vencer Charles. Mas é exatamente o que eu penso. Charles toma muitos golpes e Ilia é um cara que está confiante”.
Treinador de Islam Makhachev, Javier Mendez admitiu que torce para Charles, porém, disse que o georgiano possui totais condições de vencê-lo: “Quero que Charles vença, mas acho que Topuria pode batê-lo. Não vou ficar chocado se Charles conseguir uma vitória chocante, porque ele é capaz de fazer isso”, afirmou ao "Genting Casino".