Pular para o conteúdo principal
Eventos

Pesos-pena vêem UFC Norfolk como “eliminatória pré-Amanda Nunes”

Evento deste sábado (29) terá quatro atletas da categoria em ação

A divisão peso-pena feminina é, atualmente, a que tem menos atletas sob contrato no Ultimate. Neste sábado (29), no entanto, o UFC Norfolk terá quatro lutadoras da categoria em ação: Megan Anderson, Felicia Spencer, Zarah Fairn dos Santos e a estreante brasileira Norma Dumont.

Mais UFC Norfolk: Motivos para ver | Treinador compara Benavidez e DeivesonComo Assistir | Card Completo

Durante o Media Day do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, as três primeiras foram perguntadas sobre a possibilidade de, caso vençam, se credenciarem para uma disputa pelo cinturão dos 66 Kg contra a campeã Amanda Nunes, que ainda aguarda uma adversária para sua primeira defesa de título.

“Acho que o UFC colocou essas lutas no mesmo card para tomar uma decisão nesse sentido”, respondeu de forma direta a francesa Zarah Fairn, que após estrear na organização com derrota para Megan Anderson, mede forças com a canadense Spencer neste final de semana. Sua oponente, inclusive, tem a mesma impressão.

“Acredito que quem tiver a melhor performance pode ser a escolhida para enfrentar Amanda, mas pode ser que tragam outras meninas para a divisão também”, disse Felicia, “O principal é dar conta do recado e aí ver o que vai acontecer”.

EDMONTON, AB - JULY 24: Felicia Spencer of Canada holds an open workout session for fans and media at the Starlite Room on July 24, 2019 in Edmonton, Alberta, Canada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Já a lutadora mais experiente do grupo, a australiana Megan Anderson, que fará seu 5º combate no Octógono e dará as boas-vindas à brasileira Norma Dumont, foi na contramão: “Para ser sincera, não me importa muito (se uma vitória lhe dará o title-shot). Não adianta pensar em coisas que você não controla, então estou apenas focada no dia 29 de fevereiro”.

O UFC Norfolk terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir de 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube