Pesos-pena vêem UFC Norfolk como “eliminatória pré-Amanda Nunes”
Evento deste sábado (29) terá quatro atletas da categoria em ação
A divisão peso-pena feminina é, atualmente, a que tem menos atletas sob contrato no Ultimate. Neste sábado (29), no entanto, o UFC Norfolk terá quatro lutadoras da categoria em ação: Megan Anderson, Felicia Spencer, Zarah Fairn dos Santos e a estreante brasileira Norma Dumont.
Durante o Media Day do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, as três primeiras foram perguntadas sobre a possibilidade de, caso vençam, se credenciarem para uma disputa pelo cinturão dos 66 Kg contra a campeã Amanda Nunes, que ainda aguarda uma adversária para sua primeira defesa de título.
“Acho que o UFC colocou essas lutas no mesmo card para tomar uma decisão nesse sentido”, respondeu de forma direta a francesa Zarah Fairn, que após estrear na organização com derrota para Megan Anderson, mede forças com a canadense Spencer neste final de semana. Sua oponente, inclusive, tem a mesma impressão.
“Acredito que quem tiver a melhor performance pode ser a escolhida para enfrentar Amanda, mas pode ser que tragam outras meninas para a divisão também”, disse Felicia, “O principal é dar conta do recado e aí ver o que vai acontecer”.
EDMONTON, AB - JULY 24: Felicia Spencer of Canada holds an open workout session for fans and media at the Starlite Room on July 24, 2019 in Edmonton, Alberta, Canada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Já a lutadora mais experiente do grupo, a australiana Megan Anderson, que fará seu 5º combate no Octógono e dará as boas-vindas à brasileira Norma Dumont, foi na contramão: “Para ser sincera, não me importa muito (se uma vitória lhe dará o title-shot). Não adianta pensar em coisas que você não controla, então estou apenas focada no dia 29 de fevereiro”.
O UFC Norfolk terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir de 19h (horário de Brasília).