Pular para o conteúdo principal
Aljamain Sterling recebe o cinturão peso-galo no UFC 259.
Resultados

Petr Yan é desclassificado, e Aljamain Sterling é o novo campeão peso-galo do UFC

Russo desferiu joelhada ilegal no 4º round, impedindo norte-americano de prosseguir no combate

Aljamain Sterling é o novo campeão peso-galo do Ultimate. No UFC 259, o norte-americano ficou com o título da divisão após Petr Yan ser desclassificado no 4º round, quando aplicou uma joelhada no rosto do adversário no chão, golpe ilegal que impediu Sterling de seguir no duelo.

Aljamain Sterling com o cinturão do UFC.

Até então, o confronto estava equilibrado. O desafiante começou o embate a todo vapor, encurralando o russo e desferindo um grande volume de golpes. Mas a estratégia teve seu preço, e fez com que o ritmo de Aljamain começasse a cair com o decorrer do embate, enquanto Yan passava a acelerar.

Dois dos jurados pontuavam o combate 29-28 para o russo até o momento da interrupção, enquanto o terceiro marcava 29-28 para Sterling.

Esta é a primeira vez na história do Ultimate que um novo campeão é coroado devido a uma desclassificação. Aljamain Sterling se torna assim o 7º detentor do título da divisão, se juntando a Dominick Cruz, Renan Barão, TJ Dillashaw, Cody Garbrandt e Henry Cejudo, além de Yan.

“Todo o trabalho que tive para acabar dessa maneira. Não era a maneira como gostaria de vencer”, lamentou o norte-americano ao fim do duelo.

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube