Pular para o conteúdo principal
Petr Yan recebe o cinturão do UFC com o braço erguido pelo árbitro após vencer Cory Sandhagen no UFC 267
Resultados

Petr Yan vence Sandhagen e conquista cinturão interino dos galos no UFC 267

Com triunfo por decisão unânime em luta eletrizante, russo garante direito à revanche com Aljamain Sterling por título linear

Petr Yan teve mais uma vez o gostinho de vestir o cinturão do UFC. O russo teve uma excelente apresentação contra Cory Sandhagen e faturou o título interino do peso-galo após derrotar o rival por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46) no UFC 267, realizado neste sábado (30), em Abu Dhabi.

Petr Yan golpeia Cory Sandhagen no UFC 267

Foram cinco rounds de muita competição. Sandhagen foi melhor nos cinco primeiros minutos, misturando bem os golpes no corpo e na cabeça e mantendo um ritmo alto. Os chutes de Yan passaram a entrar mais no 2º round, com o russo passando a dominar o duelo. As trocas de golpes ficaram mais intensas e ambos tiveram bons momentos.

Sandhagen continuou a ter mais volume de golpes no 3º round, enquanto Yan mantinha seu contra-ataque de forma afiada. Faltando pouco mais de um minuto, o russo acertou um lindo golpe rodado no norte-americano, derrubando o rival. Yan foi então para o ground and pound, mas Sandhagen conseguiu sobreviver.

Sandhagen conseguiu uma queda no meio do 4º assalto, mas Yan logo ficou em pé. O campeão interino passou a pressionar o rival e acertar diversos golpes no corpo. Sandhagen buscava opções para revidar, mas acabou indo para o chão com uma ótima queda do russo.

Faltando apenas cinco minutos, Sandhagen ainda se mostrava na luta e passou a utilizar a movimentação lateral e a envergadura para acertar golpes. Yan acertou um chute em cheio no rosto de Sandhagen, mas o norte-americano se manteve em pé. Após uma troca franca de golpes no fim, os dois atletas encerraram 25 minutos de um duelo técnico e movimentado.

Foi a 16ª vitória do russo na carreira. O lutador desafiou o campeão Aljamain Sterling para uma revanche. Já Sandhagen anotou a 4ª derrota em seu cartel.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube