Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pettis: “Conseguir o cinturão foi o primeiro passo, agora é hora de fazer um legado”

Campeão dos leves defenderá seu cinturão contra Rafael dos Anjos na luta principal do UFC 185


Vindo de finalização sobre Gilbert Melendez no UFC 181, em dezembro de 2014, Anthony Pettis colocará seu cinturão em jogo mais uma vez no próximo dia 14, quando encara o brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal do UFC 185. Visto como um dos lutadores mais criativos e perigosos do Ultimate, Pettis promete mais uma grande apresentação no octógono para justificar o seu apelido: Showtime.

- UFC 185: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

“O meu conjunto de habilidades é diferente da maioria dos caras da minha divisão, e é mais difícil se preparar para encarar alguém como eu. Quem faz sparring ou luta como eu? Eu sei que ele é perigoso, mas também sei o que posso fazer, e sinto que minhas habilidades superam as dele”, comentou o norte-americano em entrevista ao UFC.

- As armas de Anthony Pettis no octógono

O lutador chegou ao UFC em 2011 cercado de grande expectativa, já que era campeão dos leves do extinto WEC, mas decepcionou em sua primeira luta ao perder para Clay Guida por decisão unânime. Porém, ele se recuperou vencendo Jeremy Stephens por decisão dividida e embalou outras quatro performances espetaculares, derrotando Joe Lauzon, Donald Cerrone, Ben Henderson – onde conquistou o cinturão dos leves – e Gilbert Melendez em 14 minutos e 40 segundos no total, quase metade dos 25 minutos de uma luta por cinturão.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

Agora, pronto para mais uma defesa de título, Pettis mostra que sua confiança está maior do que nunca, e já pensa em alcançar uma lenda do MMA. “Quando você olha para a divisão dos leves, o maior nome que vêm na sua cabeça é o de B.J. Penn. Ele é um ícone e foi um campeão dominante por muito tempo. Conseguir o cinturão foi o primeiro passo. Agora é hora de fazer um legado e ter certeza de que as pessoas irão relembrar meu nome assim como o dele”, afirmou Pettis ao MMA Fighting.