Eventos
Em entrevista pós-luta, Anthony Pettis fala de sua apresentação e do possível próximo desafiante
Anthony Showtime Pettis espantou, em grande estilo, qualquer dúvida sobre como seria sua volta após mais de um ano afastado do octógono devido a uma lesão no joelho. Driblando a pressão inicial de Gilbert Melendez e usando sua trocação para atordoar o desafiante, Pettis aproveitou uma brecha para encaixar a guilhotina no segundo assalto da disputa pelo cinturão peso leve no UFC 181, e finalizar o até então “infinalizável” ex-campeão do Strikeforce. Apesar da fama de exímio trocador, Pettis mostrou mais uma vez que é um campeão completo, que liquida seus oponentes.
“Nessa luta eu quis mostrar porque sou o campeão. Muitos caras dizem que sou campeão só no papel. Mostrei que sei defender quedas, Gil tentou me levar para baixo algumas vezes, conseguiu uma, mas voltei rápido em pé. Era hora de provar para algumas pessoas que elas estavam erradas. Lesões acontecem, eu sabia que eu era bom antes da lesão. Acabei com vários lutadores tops no primeiro round, Donald Cerrone, Benson Henderson, Joe Lauzon, e agora dois rounds com Melendez. É isso, sou o campeão, acabo com as pessoas.”
Galeria de fotos do UFC 181
Após a luta co-principal do UFC 181, o número #2 do ranking, Khabib Nurmagomedov, desafiou o campeão através do twitter, mas, para Pettis, a provável vaga de próximo desafiante está numa lista que inclui vários nomes, até mesmo o do campeão peso-pena.
“Não me importo com o nome do meu próximo oponente. Sei que teremos grandes lutas Em breve, [Donald] Cerrone x Myles Jury, [Rafael] dos Anjos x [Nate] Diaz, muitas lutas boas, Khabib também está aí. Tem uma lista grande, com José Aldo também. Eu acabei de aprender como se diz o nome do Khabib, continue me desafiando, que talvez você consiga sua chance.”