Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pettis vence "dono da casa" Moreno na luta principal do UFC México

Sexto melhor mosca do Ultimate, Pettis sobe na cotação para a disputa do título, hoje em posse de Demetrious Johnson

Baluarte do MMA mexicano e sétimo no ranking dos moscas, Brandon Moreno entrou no octógono da Arena Ciudad de México embalado pelos cantos da torcida e com a perspectiva de dar um enorme passo rumo ao cinturão. Só que o "The Assassin Baby" talvez não contasse com uma jornada inspirada de Sergio Pettis.

Mais UFC México: Yahya finaliza e volta a vencer | Confira todos os resultados do card preliminar

O ótimo jogo de chão de Moreno prevaleceu no primeiro assalto, colocando Pettis em apuros. Mas do segundo round em diante Pettis encontrou a distância certa e passou a dominar o duelo, variando socos e chutes com precisão. A eficiência na luta em pé pesou para o norte-americano, que venceu na decisão unânime dos juízes e atingiu o quarto resultado positivo em série. Já Moreno viu sua invencibilidade no Ultimate cair por terra.

No único combate entre mulheres da programação, Randa Markos e Alexa Grasso fizeram uma luta aguerrida, cheia de alternativas para ambos os lados. Grasso foi superior no primeiro round, mas Markos ficou em vantagem no assalto seguinte. Desgastadas, as lutadoras não abriram mão no embate franco no último round. Grasso evitou as tentativas de queda de Markos e disparou mais golpes contundentes para assegurar a vitória na decisão dividida.

Pelo menos até este sábado, nenhum lutador nos médios descobriu o antídoto para frear Niko Price. Inapelável, o "Hybrid" nocauteou Alan Jouban após contra-atacar com uma "bomba" de direita e finalizar no ground n' pound. Dessa forma, Price conserva o cartel imaculado - são 11 vitórias seguidas, sendo a terceira pelo Ultimate.

Lutador mais novo do card, Humberto Bandenay, 22 anos, estrou no UFC com estilo. O peruano aproveitou-se de um avanço de Martín Bravo para desferir uma joelhada de encontro no rosto do rival ainda no round inaugural. Sexta vitória seguida de Bandenay, que aparece como uma boa promessa na categoria dos penas.

Sem vencer desde 2015, Rashad Evans entrou no octógono do UFC México com o "peso do mundo" nas costas para encarar Sam Alvey. Assim como aconteceu nos seus últimos compromissos no Ultimate, Rashad não conseguiu imprimir velocidade e foi pouco efetivo no disparo dos golpes. Melhor para Alvey, que faturou a vitória na decisão dividida. Ex-campeão meio-pesado, "Sugar" contabilizou a quarta derrota consecutiva.

Confira os resultados do card preliminar do UFC México:

Sergio Pettis venceu Brandon Moreno na decisão unânime
Alexa Grasso vence Randa Markos por decisão dividida
Niko Price venceu Alan Jouban por nocaute técnico no primeiro round
Humberto Bandenay venceu Martín Bravo por nocaute no primeiro round
Sam Alvey venceu Rashad Evans por decisão dividida
Alejandro Pérez venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida
Jack Hermansson venceu Brad Scott por nocaute técnico no primeiro round
Dustin Ortiz venceu Hector Sandoval por nocaute no primeiro round
Rani Yahia venceu Henry Briones por finalização no primeiro round
José Alberto Quiñonez venceu Diego Rivas por decisão unânime
Joseph Morales venceu Roberto Sanchez por finalização no primeiro round
Jordan Rinaldi venceu Álvaro Herrera por finalização no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC