Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pettis volta a vencer nas preliminares do UFC Fight Night

Mas o irmão do atual campeão peso leve do Ultimate não teve vida fácil diante de Yaotzin Meza



Cinco confrontos deram o pontapé inicial do UFC Fight Night no Combate – Henderson x Khabilov, neste sábado, em Albuquerque, Novo México. Os desafios valeram como preliminares do evento, que ainda contaria com a participação do brasileiro Rafael dos Anjos, feras como Diego Sanchez e John Dodson, além da luta principal, entre o ex-campeão peso leve Benson Henderson e o russo Rustam Khabilov.

Na última preliminar, um pouco decepcionante a disputa entre Sergio Pettis e Yaotzin Meza. Ambos vinham de derrota e pareceu que preferiram não se arriscar. Numa apresentação bem morna, em que os lutadores pareciam evitar o in fight, Pettis se sobressaiu em poucos momentos, entre eles um chute em cheio no rosto do oponente, no segundo round. No final da luta, Meza tentou responder, conseguiu derrubar Pettis e atacou no ground and pound. A vitória poderia ir para qualquer um dos dois, mas o jurados optaram por Sergio Pettis, em decisão unânime. O irmão mais novo do atual campeão peso leve do UFC, Anthony Pettis, chega ao segundo resultado positivo entre os pesos galos da organização, além de se recuperar do revés para Alex Carceres.  

Bobby Voelker fica em situação complicada no UFC. O peso meio-médio, derrotado por Lance Benoist, anotou o quarto resultado negativo em sequência. Já Benoist respira aliviado. Voltou a vencer após duas derrotas.

Quem também pôde voltar a respirar foi o peso mosca Scott Jorgensen. Vindo numa séria de três derrotas, usou as quedas para frear Danny Martinez, que vinha melhor na trocação. O triunfo de Jorgensen foi por decisão unânime.  

Já os dois primeiros combates do evento serviram para mostrar aos estreantes o que significa lutar no UFC. Invictos no MMA, Jake Lindsey e Roger Narvaez conheceram o sabor da derrota logo na primeira apresentação no Octógono. Lindsey viu Jon Tuck pegar as suas costas e acabou desistindo após sofrer um golpe com o calcanhar nas costelas, no terceiro assalto. Patrick Cummins aplicou uma queda impressionante em Roger Narvaez e depois seguiu com socos para garantir o nocaute técnico.

Confira os resultados das preliminares:
Sergio Pettis venceu Yaotzin Meza por decisão unânime 
Lance Benoist venceu Bobby Voelker por decisão unânime
Scott Jorgensen x Danny Martinez
Jon Tuck venceu Jake Lindsey por TKO aos 2min47s do R3
Patrick Cummins venceu Roger Narvaez por TKO aos 2min28s do R2