Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pitbull: nova fase, novas chances

Após dois anos parado, brasileiro retorna ao octógono neste sábado, em Orlando

São poucos os lutadores do UFC que passam mais de um ano longe do octógono e conseguem voltar em alto nível.

Um dos raros exemplos será o cearense Thiago Alves Pitbull, que depois de dois anos se recuperando de lesão, enfrentará o americano Seth Baczynski, neste sábado, no UFC Orlando, nos Estados Unidos. 

“Minha carreira deu uma pausa de dois anos e tudo em torno de mim só melhorou. Fiquei mais maduro como atleta, tenho fé que vou crescer com esse desafio”, disse o brasileiro ao site do UFC.

Além de uma cirurgia na região peitoral, ele também passou por uma operação no joelho esquerdo. 

O card deste fim de semana contará com outros cinco brasileiros: Hernani Perpetuo luta contra Jordan Mein, Caio Magalhães desafia Luke Zachrich, Edson Barboza enfrenta Donald Cerrone, Rafael dos Anjos pega Khabib Nurmagomedov e Fabrício Werdum faz a disputa principal  da noite, contra Travis Browne.
Você está sem lutar há dois anos, como foi essa pausa?
Passei por uma cirurgia que não foi fácil, mas faz parte da vida. Acho que fiquei melhor do que era antes. Claro que não queria me machucar, mas consegui aproveitar bem esse tempo. 
Então você conseguiu aproveitar esse tempo sem competir?
Com certeza. Minha carreira deu uma pausa e tudo em torno de mim só melhorou. Fiquei mais maduro como atleta, tenho fé que esse desafio foi para eu crescer. 
Qual o planejamento de carreira para esse retorno?
Quero lutar no mínimo três vezes em 2014, vencendo tudo. Em 2015, se tudo correr do jeito que espero, vou lutar pelo cinturão até o fim do ano. 
Como foi voltar para a rotina de treinos?
Uma sensação muito boa. Consegui muitos sparrings altos na American Top Team, onde treino há dez anos. Estou tranquilo com a pesagem, porque segui a dieta do Mike Dolce. Antes a pesagem era a pior coisa do mundo, mas agora é normal, consigo me concentrar mais na luta.