Pular para o conteúdo principal

Poirier atinge marca histórica no UFC 236

Campeão interino dos leves conseguiu números expressivos em vitória sobre Max Holloway

A conquista do cinturão interino dos pesos-leves por Dustin Poirier em sua 22ª luta no UFC entrou para a história: foi o segundo maior número de lutas feitas por um atleta na organização antes de se tornar campeão.

Somente o inglês Michael Bisping, que conquistou o título dos médios em sua 26ª apresentação no Octógono, precisou de mais embates para chegar ao topo da divisão.

Mais UFC 236: "Adoraria ver Adesanya e Jones", diz DanaHolloway parabeniza Poirier | White: "Gastelum e Adesanya foi uma das maiores que já vi" | As reações a Gastelum x Adesanya | As reações a Holloway x Poirier | Khabib manda recado a Poirier


Além disso, os 359 golpes significativos somados conectados por Poirier e Holloway ao longo do confronto são a segunda maior marca da história do Ultimate em uma única luta; apenas o duelo entre Holloway e Brian Ortega, no UFC 231, teve mais golpes desferidos (400).

A vitória deste final de semana foi a quarta seguida de Poirier no Octógono, todas sendo premiadas com bônus de Luta ou Performance da Noite; este retrospecto o coloca em posição para a unificação dos cinturões até 70kgs contra o campeão invicto Khabib Nurmagomedov.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube