Pular para o conteúdo principal
Dustin Poirier warms up prior to his fight during the UFC 257 event inside Etihad Arena on UFC Fight Island on January 23, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates.
Notícias

Poirier sugere 'Do Bronx' como próximo adversário: “Lutou contra os melhores”

Para o 1º colocado no ranking dos leves, brasileiro está à frente de Michael Chandler na corrida por uma possível disputa de título

Dustin Poirier sacramentou seu lugar como 1º colocado no ranking dos pesos-leves no último final de semana, ao derrotar Conor McGregor por nocaute técnico na luta principal do UFC 257, praticamente garantindo uma nova chance de disputar o cinturão da divisão.

Ainda não se sabe, no entanto, quem será seu oponente nesta possível disputa. Isso porque o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, pode oficializar sua aposentadoria do esporte a qualquer momento, deixando o título vago.

Neste cenário surgem duas opções: o atual 3º do ranking, Charles “do Bronx” Oliveira, que venceu seus oito últimos adversários, incluindo mais recentemente o ex-campeão interino Tony Ferguson, e o 4º da lista, Michael Chandler, que estreou no Octógono no último final de semana com nocaute sobre Dan Hooker.

E em entrevista coletiva após o UFC 257, Poirier apontou o brasileiro como sua escolha para um suposto embate pelo cinturão dos 70 Kg.

“Acho que ele (Charles) tem mais argumentos para disputar o título”, disse, “Acompanho esse cara há 10 anos no UFC, em duas categorias diferentes. Ele lutou contra os melhores dos melhores. E ele já foi nocauteado e se levantou, e provou o que é MMA e o que é perseverança. Respeito isso. Não que eu não respeite Michael Chandler, só acho que há mais trabalho para ele do que vencer um cara que acabei de vencer”.

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube