Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC 208: Cyborg, Anderson Silva e mais

Confira o que esperar dos grandes vencedores do último sábado

Germaine de Randamie tinha um imenso desafio à sua frente no UFC 208: vencer a mulher que venceu a lenda.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Holly Holm será sempre conhecida como a pessoa que mudou o curso do MMA com a histórica vitória sobre a então invicta Ronda Rousey. Mas de Randamie escreveu sua própria história no sábado, se tornando a primeira campeã peso-pena do UFC.

A principal dúvida a respeito do duelo entre duas strikers de primeira linha era: o que acontece se ambas se anularem na trocação? O que acontecerá se a luta for para o chão?
Holm bem tentou levar o duelo para o solo (nove tentativas de queda), mas Germaine parou cada uma delas.
As estatísticas finais mostram que Germaine conectou poucos golpes a mais que Holly, acertando 144 contra 122, sendo 80 a 77 nos golpes significativos.
Agora, a nova divisão tem uma nova campeã, mas a desafiante número um, Cris Cyborg, está no aguardo.
Estes são os Pontos de Discussão do UFC 208
Mais UFC 208: Cyborg encara Germaine nos bastidores | Jacaré faz promessa | O desabafo de Anderson | Qual foi a melhor luta? | Fatos para a história | As reações das redes sociais | Germaine é campeã peso-pena | Anderson supera Brunson | Jacaré dá show | Glover domina | Wilson Reis vence no card preliminar
Cris Cyborg aguarda a campeã

Era para Cris Cyborg ter feito parte da luta pelo cinturão inaugural da divisão peso-pena do UFC. O presidente da organização, Dana White, disse que criou a categoria pensando na brasileira.
Mas apesar de não estar no octógono no último sábado, Cyborg se destacou na plateia. Quando a campeã peso-pena do Invicta FC estiver liberada para retornar, sua primeira ordem de trabalho certamente será resolver pendências com a mais nova campeã do UFC.
A lenda escreve outro capítulo para sua grande história

A decisão pode ter sido difícil, mas Anderson Silva provou que ainda pode competir em alto nível mesmo com quase 42 anos de idade.
Silva venceu nas papeletas dos três juízes - apesar de ter sido derrubado e sofrido mais golpes de Derek Brunson - e agora o Spider de repente está embalado em uma divisão lotada.
Michael Bisping detém o cinturão, Yoel Romero e Ronaldo Souza parecem ser os próximos desafiantes. Mas Anderson pareceu o bom e velho Spider contra Brunson, além de mostrar uma melhorada defesa de quedas. Por ser um contragolpeador, Anderson costuma esperar o ataque de seus adversários e, nesta luta, isso quase lhe custou a vitória.
Anderson não está pensando em aposentadoria. As pessoas lhe dizem a todo momento que ele já está velho e perguntam por que ele continua competindo mesmo sem ter nada para provar.
Um dos maiores de todos os tempos está apenas se divertindo.
“Esse é meu ar, esse é meu coração. Lutar é minha vida”, disse Anderson, “Quando entro no octógono, volto aos meus 30 anos de idade e fico feliz”.
Jacaré se reafirma como uma verdadeira ameaça ao campeão

Após uma sequência de cinco vitórias consecutivas em sua chegada ao UFC, Ronaldo Jacaré acreditava ter feito o suficiente para disputar o cinturão. Mas uma última luta pelo title-shot veio antes e o brasileiro caiu em uma apertada decisão dividida para Yoel Romero.
Apesar de ter sua sequência interrompida por Romero, Jacaré voltou rapidamente ao clube dos possíveis desafiantes com vitórias no primeiro round sobre Vitor Belfort e Tim Boetsch, esta segunda por finalização no UFC 208.
O problema para Jacaré é que, agora, Romero está uma posição à sua frente na corrida pela chance de enfrentar Bisping. Então, provavelmente será uma questão de espera para o brasileiro, que se consolidou como, possivelmente, o melhor lutador de chão no MMA.
Poirier volta ao grupo de cima com vitória
O Dustin Poirier que foi nocauteado em menos de dois minutos por Michael Johnson aparentemente foi uma versão bizarra do “Diamante”.
Desde que subiu para o peso-leve, Poirier tem provado ser um striker dinâmico e versátil. Ele provou isso novamente com uma performance magnífica contra Jim Miller.
Os instintos e combinações de Poirier foram impecáveis enquanto ele detonava o rosto de Miller ao longo dos 15 minutos. As opções para Poirier agora são muitas, e ele busca começar uma nova série de vitórias para seguir escalando na categoria.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC