Eventos
Deu Santiago Ponzinibbio na luta principal do UFC Argentina. O atleta da casa venceu o norte-americano Neil Magny por nocaute no quarto assalto e fez a festa da torcida presente na Arena Parque Roca.
Santiago ditou o ritmo do combate desde o início, encurralando Magny contra a grade e conectando os golpes mais potentes. O argentino investiu bastante nos chutes baixos, que incomodaram muito Magny e fizeram o norte-americano perder o equilíbrio diversas vezes.
Mais UFC Argentina: Trator e Pantoja brilham no card preliminar
No quarto round, Ponzinibbio apertou o passo e conectou um direto limpo no queixo de Magny, dando números finais ao duelo. Esta foi a sétima vitória consecutiva do argentino no Ultimate, segunda maior sequência ativa na divisão dos meio-médios.
Ao final do duelo, Santiago agradeceu muito à torcida e mandou um recado ao campeão Tyron Woodley: “Você é um bom campeão, mas nunca enfrentou um lutador como eu”, disse, “Em 2019, esse cinturão virá para a Argentina”.
Lamas se reabilita e liquida Elkins
Dois dos mais experientes pesos-pena do plantel do Ultimate ficaram frente a frente na luta co-principal do evento e quem levou a melhor foi Ricardo Lamas, que superou Darren Elkins por nocaute técnico no terceiro assalto. Demonstrando superioridade técnica para castigar o rival durante a luta até a interrupção do árbitro, Lamas se recupera assim das duas derrotas consecutivas que trazia.
Johnny Walker estreia com o cotovelo direito
Revelado pelo Contender Series Brasil, Johnny Walker causou uma excelente primeira impressão no Octógono. O brasileiro fez parecer fácil o que seria uma dura luta contra Khalil Rountree, abriu o caminho para a vitória com um chute alto que desestabilizou o norte-americano e fechou a conta com duas cotoveladas no clinch, mandando um recado à toda divisão dos meio-pesados.
Os outros brasileiros do card principal, Cezar Mutante e Poliana Botelho acabaram derrotados por Ian Heinisch e Cynthia Calvillo, respectivamente.
Confira todos os resultados do evento:
Santiago Ponzinibbio venceu Neil Magny por nocaute aos 2m36s do 4º round;
Ricardo Lamas venceu Darren Elkins por nocaute técnico aos 4m09s do 3º round;
Johnny Walker venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute a 1m57s do 1º round;
Ian Heinisch venceu Cezar Ferreira por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Marlon Vera venceu Guido Cannetti por finalização (mata-leão) a 1m31s do 2º round;
Cynthia Calvillo venceu Poliana Botelho por finalização (mata-leão) aos 4m48s do 1º round;
Michel Prazeres venceu Bartosz Fabinski por finalização (guilhotina) a 1m02s do 1º round;
Alexandre Pantoja venceu Ulka Sasaki por finalização (mata-leão) aos 2m18s do 1º round;
Austin Arnett venceu Humberto Bandenay por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27);
Laureano Staropoli venceu Hector Aldana por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Jesus Pinedo venceu Devin Powell por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Nad Narimani venceu Anderson dos Santos por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).