
Eventos
Confira imagens de alguns dos nocautes mais marcantes na história da organização
Eu tirei fotos de tantos nocautes durante a minha carreira que foi muito difícil resumir tudo a uma pequena seleção dos meus favoritos.
Às vezes, é uma grande decepção. Às vezes, é o resultado que todos esperavam. E às vezes, a foto não fica boa por conta de um ângulo ruim, do juiz bloqueando a visão ou por perder o tempo correto. Essa é a menor lista que eu pude pensar com os nocautes favoritos que fotografrei.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
UFC 43 - Vitor Belfort TKO Marvin Eastman
Em mais ou menos um minuto de luta, Eastman tentou um takedown e Belfort conseguiu clinchar sua nuca, acertando uma joelhada que abriu um corte enorme perto do olho de Eastman. Eastman então caiu de costas e Belfort terminou a luta com uma saraivada de socos.
UFC 52 - Chuck Liddell KO Randy Couture
A luta entre ambos foi a que marcou o primeiro duelo entre técnicos das temporadas do The Ultimate Fighter. Chuck Liddell conquistou o cinturão dos meio-pesados com um nocaute maravilhoso em apenas dois minutos do primeiro round.
UFC 56 - Rich Franklin KO Nate Quarry
Um dos maiores nocautes que já vi, já que Franklin acertou uma verdadeira bomba de esquerda que apagou Quarry em mais ou menos dois minutos do primeiro round.
UFC 70 - Gabriel Gonzaga KO Mirko Cro Cop
Mirko Cro Cop, conhecido pelos seus nocautes com chutes altos na cabeça em sua trajetória no MMA e no kickboxe, foi vítima de seu próprio veneno no final do primeiro round de sua luta contra Gabriel Gonzaga. Eu não notei logo de início como o joelho de Cro Cop virou para trás. Felizmente, não teve nenhum dano permanente naquela perna que já deu tantas alegrias aos fãs de MMA, mas a maneira que ele caiu assustou.
UFC 71 - Quinton "Rampage" Jackson KO Chuck Liddell
Em sua segunda luta no UFC, Rampage conquistou o cinturão dos meio-pesados de Chuck Liddell com um nocaute brutal em cerca de dois minutos de combate. Esse foi um dos ganchos que mais pegaram em cheio até hoje no MMA, que eu tenha visto.
UFC 88 - Rashad Evans KO Chuck Liddell
Evans fingiu que iria dar um jab e contra-atacou o upper de Liddell com um overhand que apagou o Iceman imediatamente. Essa foto é, na verdade, de um cruzado de esquerda que ele tentou conectar, mas acabou errando assim que Liddell caía. Eu sempre gostei muito da intensidade no rosto de Rashad nessa foto.
UFC 91 - Jeremy Stephens KO Rafael dos Anjos
Esse nocaute entra na lista de várias pessoas como um dos mais bonitos já vistos no octógono. Ainda no começo da carreira de Rafael dos Anjos, Stephens foi com tudo pra cima e colocou cada centímetro de força nos seus socos. Foi justamente nesse momento que ele acertou um uppercut em dos Anjos e apagou as luzes do brasileiro.
UFC 100 - Dan Henderson KO Michael Bisping
Talvez o nascimento da "H-Bomb". Bisping usou tanto o trash talking durante o The Ultimate Fighter e levou o mesmo até a luta. A foto abaixo é o que a maioria das pessoas se lembram, mas no momento minha visão estava obstruída pelo árbitro central. Eu nem tinha visto a foto até que eu olhei para o telão e vi o replay do momento.
UFC 101 - Anderson Silva TKO Forrest Griffin
Essa luta foi muito estranha de fotografar, já que Silva estava apenas dançando no octógono enquanto Griffin errava tudo o que tentava. Eu apenas me lembro de pensar o quanto o Spider estava em um nível diferente de tudo e de todos nesse esporte. Imagine só entrar lá dentro e brincar como ele fez com um ex-campeão como o Forrest? É incrível.
UFC 120 - Carlos Condit KO Dan Hardy
Um dos meus nocautes favoritos. O que eu amo nessa foto é a maneira com que ambos acertaram o mesmo soco ao mesmo tempo. Condit teve um queixo melhor naquele momento.
UFC 142 - Edson Barboza KO Terry Etim
Eu ainda fico impressionado pensando como eu consegui pegar esse nocaute. Aconteceu tão rápido e meu ângulo para tirar a foto estava tão desfavorável na hora! Foi um momento bem tenso pela maneira como Etim caiu, mas alguns momentos depois ele estava bem.
UFC Fight Night - Antonio Pezão KO Travis Browne
Uma das melhores performances de Pezão no octógono. Ele conseguiu prender Browne contra a grade e acertou uma bomba de direita.
UFC 156 - Antonio Pezão KO Alistair Overeem
Na luta seguinte depois de nocautear Browne, Pezão conseguiu surpreender todo mundo ao nocautear Overeem no terceiro round, especialmente por ter perdido os dois primeiros e ser considerado uma zebra enorme. Essa luta foi muito louca e a torcida nesse momento deixou tudo ainda mais insano.
UFC Fight Night - Mark Hunt KO Stefan Struve
Provavelmente foi minha foto que as pessoas mais utilizaram sem minha autorização. Tive várias coisas que me favoreceram a tirar essa foto. O ângulo estava correto, eles estavam em uma distância boa para eu ajustar o foco e meu timing foi excelente. Hunt tinha acertado Struve tantas vezes durante a luta e o holandês não caia, então ele teve que colocar 'algo a mais' nesse soco. Essa bomba finalmente derrubou Struve e quebrou sua mandíbula, deixando ele fora de ação por um tempo bem longo.
UFC Fight Night - Wanderlei Silva KO Brian Stann
No mesmo card de Hunt/Struve, essa seria a última luta de Brian Stann, que anunciou aposentadoria logo após o nocaute. Os dois atletas deixaram tudo no octógono e terminaram levando para casa o bônus de "Luta da Noite".
UFC Fight Night - Vitor Belfort TKO Luke Rockhold
Outro nocaute rápido na carreira de Belfort. Ele deu as boas-vindas ao campeão do Strikeforce, Luke Rockhold, no UFC, com um chute rodado maravilhoso, seguido de vários socos no ground and pound. Essa foi uma das vezes que eu desejei ter uma lente mais ampla em minhas mãos, mas a foto ficou linda mesmo assim.
UFC 162 - Chris Weidman KO Anderson Silva
Esse é provavelmente top três na lista de "Maiores Nocautes do Mundo" de todo mundo. Eu fiquei pasmo com o passar da luta. Era muito difícil saber se Silva estava brincando como ele costumava fazer ou se realmente sentiu os golpes que Weidman ia conectando. Mas então Weidman acertou um gancho de esquerda e Silva caiu, terminando assim com um dos maiores legados da história do UFC - e se tornando uma das maiores zebras da época.
UFC Fight Night - Travis Browne KO Alistair Overeem
Em uma recuperação impressionante, Browne voltou do mundo dos mortos e conseguiu nocautear Overeem. Browne foi a knockdown no primeiro round com uma joelhada no estômago e parecia até que o juiz iria parar a luta. Ele acabou continuando e Browne teve a capacidade de se impor e conseguir mais uma vitória por nocaute ao acertar um chute frontal no rosto do holandês, seguido de marteladas com o oponente já no chão.
TUF Nations Finale - KJ Noons KO Sam Stout
Essa luta era muito esperada pelo fato dos dois lutadores serem bons strikers. E mesmo assim durou apenas 30 segundos, já que Noons conseguiu um nocaute brutal com uma direita que derrubou Stout, seguida de uma esquerda que acabou com tudo.
UFC 193 - Holly Holm KO Ronda Rousey
Esse foi um nocaute incrível que apenas justificou uma performance incrível de Holly Holm. Ninguém esperava ver Ronda ser derrotada, quem diria ser dominada como foi. Ronda caiu no chão quando ela tentou derrubar Holm e assim que ela levantou, se deparou com esse chute alto de esquerda, que ela nunca viu de onde veio.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC