Eventos
Tem lusitano tentando brilhar no The Ultimate Fighter Brasil 3
Uma das maiores revelações da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões foi o argentino Santiago Ponzinibbio, que, além de chegar à final do torneio, caiu nas graças do público brasileiro pelo bom humor e pela humildade. Entre os 32 lutadores que disputam vaga na casa da terceira temporada do programa, está outro estrangeiro que aposta na mesma fórmula: o português Gonçalo Salgado, de 33 anos de idade.
Se Ponzinibbio era um argentino que passou fome no Brasil e precisou batalhar para se estabelecer, Salgado já chegou ao país com um padrinho forte. Segundo o próprio, quem ajudou a pagar sua passagem para as eliminatórias foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo, craque português eleito pela Fifa como melhor jogador de futebol do mundo em 2013. O lutador conheceu o camisa 7 do Real Madrid quando trabalhou como seu segurança.
CR7 não é a única "conexão famosa" de Gonçalo Salgado. Seu padrinho de casamento é o cantor Tony Carreira, espécie de Roberto Carlos de Portugal. O lutador tem uma filha e afirma que, caso entre na casa, a pior sensação será a saudade dela e da esposa.
Outro fator negativo serão as piadas de português, populares entre brasileiros, mas Salgado vai ter que aturar. Ele já está acostumado a vir ao país algumas vezes por ano para treinar. Com um cartel de sete vitórias e duas derrotas, o lutador de Lisboa simplesmente não encontrava mais competição à sua altura em Portugal e precisou sair do país para evoluir. Ele já lutou na Bélgica, Coreia do Sul, Suíça e Rússia.
A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões começa neste domingo, com transmissão da Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil.
Saiba mais sobre o The Ultimate Fighter Brasil 3 no Globo.com