Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Precisava dessa vitória', desabafa Rafael dos Anjos

Brasileiro vinha de derrota para o russo Khabib Nurmagomedov, em abril

Depois de nocautear Jason High no segundo round, na noite de sábado, o brasileiro Rafael dos Anjos voltou para Los Angeles no domingo, onde foi recebido pela mulher e seus filhos, a quem tinha prometido a vitória. Sem vencer há quase dez meses, ele sabia que precisava do resultado positivo para continuar com o sonho de disputar o cinturão dos leves - que pertence a Anthony Pettis

O que ficou do Fight Night Albuquerque


“Acabei de chegar em Los Angeles e tive uma ótima recepção no aeroporto. Vou almoçar uma comida caseira e ficar com minha família, já fiquei duas semanas longe deles”, disse o lutador carioca, para depois completar. “Precisava dessa vitória, só eu sei o quanto precisava vencer a luta”. 

Bendo finaliza em noite que Rafael dos Anjos também brilhou


Rafael dos Anjos seguiu bem a estratégia da sua equipe na luta de sábado, ao cansar o adversário e conseguir a vitória no segundo round. “A gente sabia que ele vinha forte no primeiro round, pois está descendo de categoria. Imaginávamos que o gás dele não ia segurar o ritmo, que ele iria cansar no decorrer da luta.”


E a inspiração para conseguir a vitória veio de um companheiro de treino na academia Blackhouse, que fica em Los Angeles: Lyoto Machida. “A gente treina junto, me espelho bastante nele. É difícil ter a característica dele, de bater e sair com velocidade, mas sempre tento imitá-lo”. 


Com duas lutas em menos de cinquenta dias (perdeu para Khabib Nurmagomedov e venceu Jason High), Rafael dos Anjos espera lutar mais duas vezes em 2014. “Não me machuquei nessa luta, então estarei pronto e saudável se pintar uma nova oportunidade em até três meses”. lawler