Pular para o conteúdo principal

A preparação do Time Shogun antes de começar o programa

Treinadores do ex-campeão observaram lutadores que entraram no TUF Brasil 4

O ex-campeão Maurício Shogun deixou claro desde o começo que ser um dos treinadores da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil é a realização de um sonho. Para fazer bonito no programa, ele juntou sua equipe e estudou todos os lutadores que passariam pelas seletivas para entrar na casa.

“O Eduardo Alonso foi o responsável por juntar os vídeos para que a gente assistisse”, confessou o ex-campeão meio-pesado. Quando os atletas entravam no octógono, na seletiva final, eles já sabiam quais seriam as estratégias, pontos fortes e o que cada um precisava melhorar. Prova disse está no primeiro episódio, quando Shogun explica que já conhecia Glaico e “fez um X para selecioná-lo”.

E esse conhecimento dos atletas selecionados vai facilitar a vida dos treinadores dentro da academia. Eles já sabem como trabalhar cada atleta, entendem o que precisam melhorar e até já planejaram até onde cada um pode evoluir. A questão é saber se a equipe de Anderson Silva também está preparada e fez o mesmo planejamento antes de começar o programa.