Pular para o conteúdo principal
Notícias

Quatro brasileiros confirmados no UFC 240

Pantoja, Figueiredo, Araújo e Frota entram em ação no evento de julho

O UFC 240 será liderado pela disputa do cinturão peso-pena, entre o campeão Max Holloway e o desafiante Frankie Edgar, mas o Brasil já tem espaço garantido no card que acontece em 27 de julho em Edmonton, no Canadá.

Primeiro, um duelo entre brasileiros no peso-mosca. Alexandre Pantoja, que ocupa a terceira posição no ranking da categoria, enfrenta o compatriota Deiveson Figueiredo, nº 4 da lista.

O “Canibal” Pantoja chega embalado em três vitórias – incluindo um impressionante nocaute sobre Wilson Reis em menos de três minutos no UFC 236. Já o “Deus da Guerra” Deiveson tentará se recuperar da primeira derrota da carreira, uma decisão contra Jussier Formiga no UFC Nashville em março deste ano.

As outras batalhas envolvendo o Brasil são lutas femininas. Depois de uma impressionante estreia no UFC 237, na qual nocauteou Talita Bernardo no terceiro round, Viviane Araújo retorna para encarar a experiente Alexis Davis, agora lutando como peso-mosca.

Também nos 57kg femininos, a descoberta do Contender Series Brasil Sarah Frota volta ao Octógono para buscar sua primeira vitória quando encarar Gillian Robertson no evento.