Pular para o conteúdo principal

Quatro brasileiros entram em ação no UFC Raleigh

Evento acontece neste sábado (25) nos Estados Unidos

Segundo evento no calendário do Ultimate em 2020, o UFC Raleigh contará com a participação de quatro atletas brasileiros, incluindo dois ex-campeões da organização. Veja quem são os representantes do país e saiba mais sobre seus respectivos compromissos neste final de semana.

Mais UFC Raleigh: Como assistir | Card completo

Junior Cigano

Ex-detentor do cinturão dos pesos-pesados e atual 4º colocado no ranking da divisão, Junior Cigano fará a luta principal do evento em embate com o norte-americano Curtis Blaydes, 3º da categoria. Ambos sofreram suas derrotas mais recentes para Francis Ngannou; porém, a do brasileiro aconteceu em sua última luta, enquanto Blaydes já se reabilitou do revés vencendo dois oponentes em sequência - Justin Willis e Shamil Abdurakhimov.

Rafael dos Anjos

O outro ex-campeão brasileiro em ação será o antigo detentor do título dos leves, Rafael dos Anjos, que mede forças com Michael Chiesa pela divisão dos meio-médios na segunda atração principal da noite. O niteroiense de 35 anos ocupa atualmente o 5º lugar no ranking dos 77 Kg e, em sua luta mais recente, foi superado pelo britânico Leon Edwards. Chiesa ainda não figura no Top 15 da categoria - ele fez duas lutas pelo peso, vencendo os veteranos Carlos Condit e Diego Sanchez.

Felipe Colares
Felipe Colares of Brazil kicks Domingo Pilarte in their bantamweight bout during the UFC Fight Night

Após perder para o compatriota Geraldo de Freitas em sua estreia na organização em fevereiro de 2019, Felipe “Cabocão” Colares se reabilitou e conquistou seu 1º triunfo no Octógono vencendo Domingo Pilarte em julho. Agora, o peso-galo de 25 anos terá um duro desafio pela frente no embate com o norte-americano Montel Jackson, que chega embalado por vitórias seguidas sobre Andre Soukhamthath e Brian Kelleher.

Herbert Burns

Irmão mais novo do veterano de Ultimate Gilbert “Durinho”, o peso-pena Herbert Burns fará um duelo de estreantes na luta de abertura do UFC Raleigh contra o norte-americano Nate Landwehr. Herbert chega ao Octógono com um cartel de 9-2, com sete vitórias por finalização; Landwehr traz à organização um recorde de 13-2, com oito triunfos por nocaute.

O UFC Raleigh terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (25) a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube