Quatro brasileiros saíram vitoriosos no card preliminar do UFC Uruguai, realizado no último sábado (10). Gilbert Durinho, Marina Rodriguez, Rogério Bontorin e Alex "Leko" da Silva tiveram grandes apresentações no Octógono e saíram com os braços levantados ao final de seus duelos. Veja abaixo um resumo das vitórias.
Mais UFC Uruguai: Valentina mantém o cinturão | Vicente Luque vence luta sangrenta | Todos os Resultados | Bônus da Noite
Aceitando lutar no UFC Uruguai com apenas duas semanas de preparação, e na categoria dos meios-médios, Gilbert Durinho mostrou que é um atleta perigoso em qualquer divisão. O brasileiro teve uma grande performance e venceu o então invicto Aleksei Kunchenko por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).
Durinho fez o que sabe de melhor no Octógono e levou a luta para o solo, controlando assim seu oponente em dois dos três rounds.
"Me senti bem nos dois primeiros rounds, mas ele é muito forte, o que me fez gastar muita energia e ficar cansado no terceiro. Foi na base do coração. Sabia que para vencer eu apenas tinha que controlá-lo."
O desafio era grande, mas Marina Rodriguez mostrou que está pronta para a elite peso-palha. A brasileira manteve a invencibilidade e venceu Tecia Torres de maneira contundente na decisão dos juízes (30-27, 30-26, 30-26).
Marina soube controlar a distância com sua envergadura e conectou o maior número de golpes durante os 15 minutos do duelo.
"Ela me respeitou muito e eu acabei a respeitando também. Eu poderia tê-la nocauteado. Tecia é uma lutadora muito experiente, muito dura, e acho que essa vitória vai me fazer subir alguns degraus na divisão."
A luta entre Rogério Bontorin e Raulian Paiva marcava um duelo de contratados pelo Contender Series Brasil - e o primeiro se deu melhor no encontro entre pesos-moscas. Bontorin acertou uma joelhada logo no primeiro round que abriu um corte grande no supercílio de Raulian, obrigando os médicos a interromperem o combate e coroarem o curitibano como vencedor por nocaute técnico.
Querendo deixar uma boa impressão após perder em sua estreia no UFC, Alex "Leko" da Silva teve uma apresentação dominante e venceu o estreante Kazula Vargas por decisão unânime (triplo 30-27). O brasileiro buscou a todo momento uma finalização, mas seu rival soube defender as investidas e levou o duelo até a decisão dos juízes.
"Eu não fiz aquilo que gostaria nessa luta. Foi a pior da minha carreira. Porém, eu estava sob muita pressão, vindo de derrota em minha estreia no UFC. Acho que faz parte do trabalho."