Eventos
Evento na capital federal acontece neste sábado (24)
Pelé, Ali, Jordan, Guga - os maiores geralmente só precisam de um nome.
Sábado à noite no Brasil, uma das maiores lutadoras que já pisou no octógono faz sua segunda apresentação. E não se engane - quando Cyborg está lutando, é o único motivo de que precisamos.
>> COMPRE AGORA O SEU INGRESSO PARA O UFC BRASÍLIA
Cris Cyborg enfrenta Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília. A ex-campeã do Strikeforce e atual dona do cinturão do Invicta FC não perde há 11 anos, e sua única derrota foi em sua estreia no MMA. Cyborg talvez seja a número um no ranking peso-por-peso feminino, e seu currículo - repleto de nocautes - é um bom argumento.
Lansberg tem um cartel de 6-1 e venceu quatro de suas lutas por nocaute. Não se sabe muito sobre esta estreante no UFC, mas ela gosta de trocação, e chegou a chamar Cyborg de “vencível” quando perguntada sobre enfrentar a veterana brasileira em seu país natal.
A maioria das oponentes de Cyborg diz as coisas certas antes da luta, mas quando a porta se fecha, e as poderosas combinações começam a entrar, Cyborg geralmente é capaz de fazer o que quer com elas.
Gina Carano foi um dia o nome mais conhecido no MMA feminino, mas ela decidiu se aposentar após enfrentar Cyborg.
Cyborg x Lansberg é o motivo número um para não perder o UFC Brasília.
2 - Poderá o verdadeiro Barão, por favor, se levantar?
Há dois anos e meio, Renan Barão reinava como o campeão peso-galo. Ele era amplamente considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, e um futuro duelo contra o lesionado ex-campeão (na época) Dominick Cruz era esperado para ser “A Luta”.
Mas, desde então, Barão venceu apenas uma luta, e sofreu três derrotas, sendo duas para o ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw. A última derrota para Dillashaw forçou Barão a subir para o peso-pena em tentativa de reencontrar seu jogo.
Barão encara Phillipe Nover na luta co-principal, no que deve ser um confronto divertido de assistir. “O Assassino Filipino” tem mãos pesadas e bom chão. Ele deve ser um teste interessante para Barão em sua segunda luta entre os penas.
Mais UFC Brasília: Adversário de Barão promete tempo ruim | Lansberg quer ser exemplo | Mulheres viraram protagonistas no UFC | Cyborg e Lansberg fazem duelo histórico | This is how I fight: Cyborg
3 - Matar ou morrer para um par de pesos-pesados
Roy Nelson e Antônio Pezão tem, somados, duas vitórias em suas últimas 12 lutas.
Nelson tem tido dificuldade de fazer o suficiente para vencer por decisão ultimamente, perdendo três de suas últimas quatro lutas que foram até o final. Silva venceu apenas uma das últimas cinco, e todas suas derrotas foram por nocaute no primeiro round.
Nesta altura do campeonato, será uma questão de sobrevivência para os dois quando duelarem no Brasil. Pezão tradicionalmente tem poder, enquanto Nelson usa sua durabilidade e técnica para vencer lutas.
Card do UFC Brasília | Garanta seu ingresso | Ingressos para a pesagem
4 - Dragão Irlandês tem outro enorme teste
Paul Felder venceu suas duas últimas lutas, superando uma sequência desapontante de duas derrotas. Em Francisco Massaranduba, Felder tem um obstáculo significativo em sua frente, e um que pode dizer muito sobre sua evolução, caso ele seja capaz de vencer, e de impressionar.
Massaranduba tem seis vitórias consecutivas, e sua trocação desenvolvida e poder de nocaute fazem dele um oponente perigoso para qualquer um na divisão dos leves.
O brasileiro vem de uma vitória na “Luta da Noite” sobre Yancy Medeiros e parece estar com tudo em dia no que diz respeito à sua trocação. Felder é um striker agressivo, que gosta de colocar pressão, e isso deve fazer deste um combate do qual sairão faíscas.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC