Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro motivos para não perder o UFC em Kansas City, neste sábado (15)

Evento acontece neste sábado (15), e será transmitido pelo Combate a partir de 17h

Como se não bastasse o UFC Kansas ser liderado por uma disputa de título, o card principal do evento deste sábado (15) terá lutas que implicam diretamente no topo de várias categorias, e pode ser um dos melhores cards não-numerados da história do UFC.

A principal luta da noite terá Demetrious Johnson buscando a histórica décima defesa consecutiva de cinturão contra Wilson Reis. Mas com a dominância do norte-americano na divisão dos moscas, alguns dizem que a batalha pelo título até 57kg não é a luta mais esperada da noite.

A vencedora da segunda luta principal, entre Rose Namajunas e Michelle Waterson, chegará a uma posição interessante na fila pelo título, assim como quem sair com a vitória no confronto entre Ronaldo Jacaré e Robert Whittaker.

Aqui vão os motivos para não perder o UFC Kansas City!

1 - História sendo construída

O número um peso por peso do UFC terá a oportunidade de igualar o recorde de uma das maiores lendas do esporte. Se Johnson vencer Reis no sábado, será sua décima defesa de título consecutiva, empatando com o reinado de Anderson Silva, que durou aproximadamente cinco anos. "Mighty Mouse" não perde desde 2011, e reina no peso-mosca desde 2012.

Ele já faz parte das conversas sobre os melhores de todos os tempos, mas um triunfo no fim de semana adicionará um feito incrível em seu currículo.

Mais UFC Kansas: Recorde é apenas um passo para DJ | Olho Neles | Whittaker aposta em velocidade | Jacaré cogita luta no Rio | Card completo

2 - Será que Reis leva para o chão?

Johnson é o recordista de quedas na categoria, mas seu oponente deve ser a maior ameaça no chão. Reis tenta em média 6,43 quedas a cada 15 minutos no octógono, a maior taxa na história da divisão. Vindo de três vitórias seguidas, o brasileiro derrubou seus oponentes 18 vezes.

3 - Quase até o cinturão

A corrida de Rose Namajunas até o cinturão foi pausada quando ela perdeu para Karolina Kowalkiewicz no UFC 201. Uma vitória sobre Michelle Waterson no sábado faz com que ela volte para o topo. Waterson voltou ao octógono em dezembro e dominou Paige VanZant. Agora, a batalha parece ser uma verdadeira eliminação que definirá a próxima desafiante.

Ambas possuem credenciais para tal, e nenhuma chegou a enfrentar a campeã Joanna Jedrzejczyk no passado. Mas seria uma vantagem? As duas últimas desafiantes, Claudia Gadelha e Kowalkiewicz, se enfrentarão no UFC 212, e ambas levaram a polonesa até uma decisão em batalhas épicas.

Será que a vencedora de Kansas City entra na frente da vencedora do UFC 212?

4 - Será que Jacaré ou Whittaker ultrapassam Romero?

A categoria dos médios é a mais cheia do UFC. Não só abriga grandes nomes, como eles estão em boas sequências de vitórias. O campeão Michael Bisping enfrentará Georges St-Pierre, e espera-se que Yoel Romero seja o próximo desafiante. E não se esqueça de Gegard Mousasi, que venceu Chris Weidman no UFC 210, vencendo a sétima em oito lutas.

Jacaré ou Whittaker precisaria de um desempenho épico em Kansas City para ultrapassar Romero. Mas Bisping x GSP ainda não tem data, e se Romero decidir esperar, é possível que um dos dois atletas continue evoluindo, tentando tomar o lugar do cubano. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC