Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro motivos para não perder o UFC Gdansk

Evento acontece neste sábado (21) com transmissão do Combate a partir de 13h25

Neste sábado, 21 de outubro, o UFC faz sua segunda aparição na Polônia, a primeira desde 2015, e traz um card repleto de confrontos interessantes e lutadores ranqueados prontos para subirem mais um degrau. Aqui estão quatro motivos para não perder o UFC Gdansk.
Mais UFC Gdansk: Sertanejo prevê nocauteAs promessas do evento | Card completo
Heróis locais
Apesar do impressionante reinado da campeã Joanna Jedrzejczyk, geralmente se ignora que a Polônia é uma cornucópia de talento no MMA, e este sábado será uma demonstração disso.
Seguindo Jedrzejczyk de perto pelo título está sua compatriota Karolina Kowalkiewicz. O cartel perfeito de Karolina foi manchado por Joanna no UFC 205, e ela acabou sofrendo um segundo choque nas mãos de Claudia Gadelha no UFC 212. Apesar da queda, uma rejuvenescida Kowalkiewicz permanece como terceira colocada entre as pesos-palha, e uma vitória sobre a estreante Jodie Esquibel vai mantê-la na corrida por um novo title-shot.
Além de Karolina, Jan Blachowicz, Oskar Piechota, Marcin Held, Adam Wieczorek, Damian Stasiak e Salim Touhari estarão orgulhosamente representando a Polônia em frente a uma fervorosa plateia local.
Cowboy a postos
Quando a luta principal original do UFC Gdansk caiu, Donald Cerrone deixou claro que estaria mais do que feliz em entrar sob os holofotes. Esta será sua terceira luta em 2017, mas ele espera que, diferentemente das duas anteriores, esta termine em vitória. É a primeira vez em sua carreira que ele sofreu duas derrotas consecutivas, e está evidente a todos ao seu redor que ele não tem a menor intenção de deixar esta sequência aumentar. Cerrone ocupa o sexto lugar entre os meio-médios e está determinado a se aproximar de um duelo com o campeão. Liquidar o promissor Darren Till ajudaria bastante nesse objetivo.
Alvey de sobra
A adição do sorridente Sam Alvey a qualquer card é um bom sinal, e sua entrada de última hora (10 dias de antecedência) no duelo contra o perigoso russo Ramazan Emeev não é exceção. O que é ainda mais notável é que esta será a oitava luta de Alvey nos últimos 16 meses, fazendo dele não apenas um dos atletas mais prolíficos no plantel do UFC, mas também à beira de um recorde de lutas em um só ano caso retorne em breve. Com sua mentalidade de sempre dizer “sim” quando o telefone toca, tudo pode acontecer, e geralmente acontece no UFC.
A alvorada de Till
Se existe um atributo comum aos lutadores do Reino Unido é a confiança. Tome como exemplo os campeões Michael Bisping e Conor McGregor. Ame-os ou odeie-os, quando eles falam, as pessoas escutam, e, mais importante, se enfileiram para assistir. E como Bisping e McGregor, o inglês Darren Till tem armas suficientes para cumprir suas promessas.
Apesar de invicto no UFC, ninguém, incluindo Till, esperava sua presença em uma luta principal tão cedo, ainda mais contra um atleta experiente como Donald Cerrone. Mas embora Till reconheça a contribuição de Cerrone para o esporte, a diferença de idade e de bagagem não o assusta. Na verdade, ele previu que vai “atropelar” e “esmagar” Cerrone. Se essa previsão se confirmar, vai ser difícil negar que não estamos olhando para outra estrela em ascensão.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC