Conheça o peso-médio do UFC Abus Magomedov, que faz a luta principal do UFC Vegas 76 neste sábado (1º)
Foi uma longa jornada até que Abus Magomedov chegasse ao UFC.
Ele começou sua carreira na cena regional da Alemanha e passou por algumas outras organizações antes do UFC. Surpreendentemente, Magomedov não recebeu uma chance por um contrato com o UFC no Dana White's Contender Series.
Ao invés disso, o atleta de 32 anos precisou de 29 lutas profissionais antes de sua primeira caminhada ao Octógono. Quando assinou com o UFC, ainda teve que lidar com o cancelamento de duas lutas antes de estrear, o que o deixou fora de ação por quase um ano.
Finalmente, Magomedov fez sua estreia no UFC Paris. E não perdeu tempo.
got his start on the regional scene in Germany before competing in a few other promotions prior to UFC. Surprisingly, Magomedov didn’t find himself with a chance at a UFC contract on Dana White’s Contender Series.
Abus Magomedov of Russia poses for a portrait backstage during the UFC Fight Night event at The Accor Arena on September 03, 2022 in Paris, France. (Photo by Mike Roach/Zuffa LLC)
Levou apenas 19 segundos para que Magomedov conectasse um chute frontal devastador e nocauteasse seu oponente, Dustin Stoltzfus. Com isso, ele se colocou no mapa como um nome do peso-médio que todos precisavam ficar de olho.
Foi a quarta vitória mais rápida em uma estreia no UFC na história do peso-médio.
Nos bastidores após a vitória, ele disse ao UFC.com que "não podia esperar por sua segunda luta" e que "estaria esperando uma ligação do UFC".
Apesar de tentar capitalizar sobre sua rápida vitória, a maldição dos cancelamentos de luta seguiu e adiasse seu retorno à ação até o meio de 2023.
Foi aí que o UFC ligou para Sean Strickland. Acostumado à abordagem "qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar", o norte-americano não hesitou em encarar Magomedov. Ele assinou o contrato, e assim Magomedov se viu diante de sua primeira luta principal no UFC, apenas em sua segunda luta na organização.
Com um cartel de 25-4-1, com 20 vitórias pela via rápida, Magomedov traz um estilo empolgante ao Octógono e os fãs certamente adorariam vê-lo frente a frente com os melhores nomes da categoria.
Para isso, ele precisa passar por Strickland, o que certamente fará com que ele se consolide rapidamente com o mais novo nome da elite do peso-médio.