Quem é Kayla Harrison: a bicampeã olímpica que estreia no UFC 300
Norte-americana enfrentará a ex-campeã Holly Holm em sua primeira luta no Octógono, dia 13 de abril
Uma das mais condecoradas judocas da história está pronta para escrever um novo capítulo em sua carreira no MMA. Kayla Harrison fará sua tão aguardada estreia no Octógono em 13 de abril, quando encara a ex-campeã peso-galo Holly Holm no card preliminar do UFC 300.
O início da trajetória de da norte-americana nas artes marciais foi no judô. Harrison começou a treinar aos seis anos de idade, incentivada por sua mãe, que era faixa-preta na modalidade.
O começo promissor na infância transformou-se em realidade. Kayla brilhou em competições nacionais e internacionais e conquistou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro, além de ter sido campeã mundial em 2010, tornando-se uma das principais referências do esporte.
Kayla Harrison durante as perguntas e respostas na Pesagem Cerimonial do UFC 299. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Após as Olimpíadas de 2016, ela fez a transição para o MMA e destacou-se rapidamente. Sua estreia foi em junho de 2018, vencendo Brittney Elkin por finalização no 1º round. Com o passar dos anos, a norte-americana tornou-se campeã, acumulando 16 vitórias e apenas uma derrota ao longo de sua carreira, e em março de 2023 foi introduzida no Hall da Fama Internacional dos Esportes.
Com uma carreira repleta de momentos memoráveis, chegou a hora de Kayla Harrison brilhar no Octógono. A expectativa para sua estreia contra Holly Holm é grande e todos querem saber se a lutadora tem as ferramentas necessárias para chegar até a elite no UFC.