Eventos
Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela! Essa frase é do físico alemão Albert Einstein e parece ter sido feita para mencionar os protagonistas do evento principal do UFC 307.
Digo isso porque, há mais ou menos 15 anos, ambos os lutadores enfrentaram situações em que 99% dos seres humanos não acreditariam, se fossem avisados que em 15 anos, esses dois caras estariam protagonizando uma batalha para decidir quem é o homem mais temido do mundo até 93 Kg no UFC!
E não é para menos, eu também não acreditaria, afinal Rountree pesava 136 Kg nessa época enquanto Alex Poatan estava envolto em vícios, sendo o alcoolismo o principal.
O que fez esses dois tornarem o impossível (para a maioria) possível, foi principalmente, o fator coragem: a capacidade de enfrentar, de colocar uma ideia em prática, por mais que pareça estapafúrdia. E, sim, tropeçar e falhar ao longo desses 15 anos de tentativa e erro, até chegar ao momento atual.
Mas vamos à luta. Khalil é canhoto, tem o muay thai como sua arma principal, bate fortíssimo e está tendo uma chance de sua vida, uma chance que nem mesmo ele acreditava que teria até que essa lhe fosse oferecida. Isso gera um elemento motivacional inigualável: é como se a maior oportunidade de toda sua existência estivesse passando diante de seus olhos e dependesse daquilo que você mais ama fazer — bater nos oponentes!
Já Alex Poatan está indo para sua terceira defesa de seu segundo cinturão no UFC, o que não o torna menos perigoso, pois o mesmo garoto de 21 anos que nunca havia treinado kickboxing e de repente decidiu mudar toda a sua vida para viver da luta e conquistar o mundo, ainda esta ali e não pretende voltar a sentir o gosto da derrota, que já o acompanhou por grande parte da vida!
Alex Poatan reuniu para seu camp: Sean Strickland, Cesar Almeida, Yousri Belgaroui, entre outros, já esta se aclimatando em Salt Lake City há um mês e, ao contrário da maioria que diz - que Rountree é serviço dado, a exemplo de Sean Strickland, que disse não entender porque Alex esta gastando dinheiro no camp para vencer Rountree, que não oferece perigo - Poatan segue treinando e disse que só agora começou a entender o jogo do MMA e que, nesse camp, evoluiu mais do que nos outros camps.
Talvez o diferencial de Alex Poatan, que há algum tempo atrás era assombrado pelo alcoolismo, e de Rountree, que nesse mesmo período estava obeso e depressivo, e que hoje nos colocam literalmente sentados para aplaudir o show deles, seja o fato de acreditarem que são donos de suas jornadas e que devem ouvir a si mesmos antes de ouvir os demais seres humanos comuns.
Eles não são comuns. São detentores de ideias absurdas e dotados de uma esperança natural, que os torna especiais.
Seguem as minhas previsões para as principais lutas do UFC 307:
- Alex Poatan vence Khalil Rountree por nocaute
- Raquel Pennington vence Juliana Peña por decisão unânime
- José Aldo Júnior vence Mario Bautista por decisão unânime
- Kayla Harrison vence Ketlen Vieira por decisão unânime
- Kevin Holland vence Roman Dolidze por decisão dividida
E você, como estão os seus palpites para o card do UFC 307? Vai lá no UFC Fantasy, deixe o seu palpite, concorra a prêmios e teste o seu conhecimento sobre o esporte que mais cresce no mundo!
*Alexandre Lemos, ex-bancário, apaixonado por lutas e host do maior podcast de MMA do Brasil (Connect Cast).
O UFC 307: Pereira x Rountree Jr. foi um evento realizado em 5 de outubro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.