Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael Cordeiro confirma que voltará a treinar Shogun

Técnico e lutador trabalharam juntos na Chute Boxe


O que era uma grande possibilidade irá, enfim, tornar-se realidade. Ex-campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun voltará a treinar com Rafael Cordeiro – antigo técnico do lutador na Chuteboxe e atual líder da Kings MMA – para a luta contra Rogério Minotouro em 1º de agosto, no UFC 190. A informação foi dada pelo próprio treinador em entrevista ao programa In The Cage With Bards.

- Shogun e Rafael Cordeiro juntos de novo? Manager do lutador aprova parceria

“Vai acontecer e eu quero muito que aconteça. Ele vai se mudar para a Califórnia agora no meio de abril. Ainda temos que resolver algumas coisas para ele lá, como conseguir uma casa, um carro, mas é só isso. Ele vai se mudar para lá e vamos fazer o camp para sua próxima luta”

Shogun e Rafael vivem fases opostas. Enquanto o lutador acumula cinco derrotas nas últimas sete lutas, o treinador é visto como o grande responsável pelas evoluções de Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum, campeão dos leves e campeão interino dos pesados. Apesar da má fase do atleta, o técnico garante que é uma questão de tempo para Shogun voltar a ser um dos melhores lutadores do mundo.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Eu o conheço desde que ele começou a treinar e acredito que, se você motivá-lo, ele vai voltar a ser o melhor. É isso que vou tentar fazer: motivá-lo o máximo possível para trazer de volta o antigo Shogun. Ele tem só 33 anos de idade, tem um grande futuro. Vou dar o meu melhor para trazê-lo de volta.”