Pular para o conteúdo principal

Rafael Cordeiro: 'Motivado, sei que o Maurício Shogun pode ir longe'

Treinador e ex-campeão dos meio-pesados retomaram a parceria dos tempos da Chute Boxe


Ex-campeão dos meio-pesados e treinador da quarta edição do TUF Brasil, Maurício Shogun não vem em boa fase, perdendo cinco das últimas oito lutas. Buscando se recuperar na organização, o curitibano retomou a parceria com Rafael Cordeiro – seu antigo técnico na Chute Boxe e atual líder da Kings MMA – para o duelo contra Rogério Minotouro no UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao LANCE!, o treinador falou da alegria em voltar a treinar o brasileiro, e garante que caso ele recupere a motivação, pode chegar novamente ao topo da categoria.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Estou muito feliz de recomeçar esse trabalho com ele. O Mauricio rende bastante no treino, comigo sempre treina forte. A expectativa é ótima de ajudá-lo nessa nova fase e ajudar a extrair bons resultados. O Shogun quando está motivado rende muito. Vamos trabalhar, além da técnica, sua motivação porque sei ele que pode ir longe”, disse o treinador, que mantém sua academia em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

- Rafael Cordeiro confirma que voltará a treinar Shogun

Técnico de Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum, campeão dos leves e campeão interino dos pesados, respectivamente, Cordeiro também comentou que faltam apenas detalhes para começar o camp de Shogun. “Estamos finalizando e organizando essa parte do camp dele. Assim que resolvermos essas questões de onde ele vai ficar, a parte logística, fecharemos isso e vamos anunciar quem estará nessa preparação”.