Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Rafael dos Anjos: 35 anos, 42 lutas e muita motivação para continuar lutando

Brasil

O brasileiro Rafael dos Anjos já foi campeão dos leves, disputou o título interino dos meio-médios e entrou no Octógono com os principais nomes das duas categorias, lutadores como Kamaru Usman, Colby Covington, Nate Diaz, Khabib Nurmagomedov e outros. Aos 35 anos, ele fará sua 43ª luta no UFC Raleigh, neste sábado (25), sabendo que ainda terá muitas outras pela frente. 

Mais UFC Raleigh: Cigano prevê nocauteBlaydes x Cigano em números | Quarteto brasileiro chega para o show | Motivos para assistir | Como assistir | Card completo

“Quando subi dos leves para os meio-médios muita gente disse que não tinha como lutar na categoria, que eu era muito pequeno. E eu cheguei a disputar o cinturão. Enfrentei caras difíceis antes disso, não foi um caminho fácil. Depois foram três derrotas (Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards) em que lutei cinco rounds e não fui completamente dominado, estava com chances de vencer”. 

"É claro que algumas vezes fico de saco cheio ou com preguiça, mas quando passo um tempo sem lutar consigo perceber quanto gosto de tudo isso. E tem o meu filho que nasceu há 15 meses, o Roger, me motivando ainda mais. É legar ver que ainda tenho muita lenha no tanque para continuar queimando”. 

Brasil

Rafael dos Anjos fez apenas duas lutas em 2018 e outras duas em 2019, mas deseja ser mais ativo neste ano. E o primeiro desafiante e 2020 será o norte-americano Michael Chiesa, especialista em luta agarrada. 

“Ele é um adversário cumprido, gosta de fazer muito chão. Não o vejo querendo trocar comigo. E eu também treino jiu-jítsu há muitos anos, estou com minhas defesas de quedas e os ataques para tentar derrubar em dia. Costumo lutar bem contra caras cumpridos, ainda mais no chão, porque tem mais espaço para finalizar”. 

A primeira luta do UFC Raleigh será transmitida pelo Canal Combate a partir de 19h. O brasileiro Junior Cigano enfrenta Curtis Blaydes no combate principais, entre os pesados. O evento ainda tem dois brasileiros: Felipe ‘Cabocão’ luta contra Montel Jackson e Herbert Burns estreia contra Nate Landwehr.