Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos abre portas de academia para ex-campeã Ronda Rousey

Campeão peso-leve acredita que lutadora pode recuperar título


Desde que Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm, muitos analistas e fãs começaram a se perguntar se a ex-campeã deveria fazer algumas mudanças em seu camp para seu retorno. No que depender de Rafael dos Anjos, a norte-americana terá um espaço esperando por ela na academia Kings MMA.

Em entrevista ao portal "MMA Fighting", o rei do peso-leve abriu as portas da academia, localizada no sul da Califórnia, onde Ronda mora.

"Acho que seria ótimo se ela viesse para cá. Temos uma boa energia aqui. Não só porque eu treino aqui, mas o mestre Rafael Cordeiro tem mais de 28 anos de experiência no MMA. Seria ótimo para a Ronda. Teríamos um grande camp para ela aqui, com bons parceiros de treinos e treinadores. O mestre Cordeiro faria uma boa estratégia. Se ela treinar aqui, ela terá tudo o que precisa para recuperar o cinturão", declarou.

Veja também: Holm demonstra cotovelada que usou em Ronda | Ronda promete voltar mais forte após derrota | Dos Anjos revela troca de farpas com Cerrone

O plano parece bom, a não ser por um pequeno detalhe: a maior rival de Ronda, Cris 'Cyborg', treina na Kings MMA de vez em quando. Mas para Dos Anjos, é possível evitar um encontro entre as atletas na academia.

"Nós poderíamos fazer isso funcionar. Da minha parte, ela é sempre bem-vinda aqui", disse.

Campeão dos penas, José Aldo disse que acha que Ronda não voltará ao octógono depois de sofrer a primeira derrota da carreira profissional no MMA. Mas, para Dos Anjos, a norte-americana retornará e tem potencial para recuperar o título - desde que faça algumas mudanças em seus treinamentos.

"Ela é uma atleta de elite, é uma das melhores. Acho que ela é a melhor da divisão. Ela só teve um dia ruim, mas a Holly Holm foi muito bem. Ela teve a estratégia perfeita. Ela fechou todas as portas para a Ronda, evitou as quedas, bateu em pé. Mas acho que se a Ronda fizesse uma preparação mais longa, isso faria a diferença. Todo mundo viu que ela ficou cansada no primeiro round. Acho que treinar seis semanas para uma luta de cinco rounds valendo o cinturão não funciona", afirmou. 

Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC 
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC