Pular para o conteúdo principal
 Rafael dos Anjos derrota Paul Felder por decisão dividida no UFC Vegas 14
Resultados

Rafael dos Anjos derrota Paul Felder por decisão dividida no UFC Vegas 14

Brasileiro retorna ao peso leve com vitória após 25 minutos movimentados de combate

Ele está de volta. Rafael dos Anjos retornou ao peso leve com sucesso após vencer Paul Felder por decisão dividida (47-48, 50-45, 50-45) na luta principal do UFC Vegas 14, realizado neste sábado (14), no UFC Apex. A luta foi muito movimentada durante 25 minutos e o brasileiro prevaleceu para dois dos três juízes laterais.

Social Post

"Tivemos que fazer ajustes, pois eu estava treinando para defender quedas e enfrentar um lutador canhoto. É difícil lutar contra um cara que não tem nada a perder. O Paul Felder é duro pra caramba, mas consegui impor meu jogo e controlar a luta. Ele é um cara muito gente boa. Espero que ele esteja me esperando no hotel para tomarmos uma cerveja."

Os dois atletas começaram se estudando. Rafael começou a acertar alguns chutes, enquanto Felder media a distância para um golpe rodado. Na metade do primeiro round, Rafael conseguiu uma queda, mas o norte-americano utilizou a grade para voltar a ficar em pé. O brasileiro continuou pressionando e conseguiu uma ótima sequência antes da buzina tocar.

O combate voltou a ir para o clinch na grade no começo do segundo assalto, com Rafael tomando a iniciativa. A luta voltou para o centro do Octógono e ambos trocaram golpes de forma franca. O brasileiro travou o duelo e logo em seguida derrubou Felder, que conseguiu se levantar e ficar na grade até o fim do round.

O panorama se manteve nos outros três rounds, com Rafael encurtando a distância e conseguindo as quedas. Felder começou a sentir o tempo parado e Rafael passou a acertar os melhores golpes. O norte-americano chegou a surpreender com uma queda no final do quarto round, mas se mostrava claramente cansado. O brasileiro se aproveitou dessa condição para castigar o rosto do rival, especialmente no ground and pound.

Ao fim de 25 minutos, vitória de Rafael dos Anjos por decisão dividida em sua reestreia na categoria em que foi campeão. Apesar da derrota, Felder teve um retorno honroso ao Octógono e deu trabalho ao brasileiro, mostrando que não perdeu a veia de lutador mesmo após a aposentadoria e o pouco tempo de preparação.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube