Pular para o conteúdo principal

Rafael dos Anjos e a caminhada para o cinturão

Brasileiro ganhou sete de seus últimos combates e pode ser o próximo desafiante dos leves


Lutador do UFC desde 2008, Rafael dos Anjos tem certeza que passa pela melhor fase da sua carreira. O brasileiro venceu sete de seus oito últimos confrontos, mostrando que está em rápido processo de evolução, e sabe que uma vitória contra Nate Diaz neste sábado (13), na segunda luta principal do UFC Phoenix, pode ser o último passo até uma disputa de cinturão contra o campeão dos leves, Anthony Pettis.
- UFC Phoenix: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate
Faixa-preta de jiu-jitsu (já soma oito vitórias por finalização), dos Anjos surpreendeu ao nocautear de maneira espetacular o ex-campeão Ben Henderson em sua última apresentação, no UFC Fight Night Tulsa, em agosto. O brasileiro acertou uma joelhada voadora que desnorteou o norte-americano e finalizou o combate com um cruzado de esquerda, mostrando que os treinos de muay thai na Kings MMA com Rafael Cordeiro vêm dando resultados.

- Vídeo: Rafael dos Anjos finaliza Terry Etim

Apesar do bom retrospecto nas últimas lutas, Rafael dos Anjos sabe que outro lutador pode atrapalhar seus planos de disputar o cinturão: Khabib Nurmagomedov. O russo está invicto em 22 combates e foi o único algoz do brasileiro desde 2012. Se recuperando do rompimento no menisco do joelho direito, sofrido em julho, ele ocupa a primeira posição do ranking dos leves, deixando o brasileiro em terceiro. Nurmagomedov ainda fez questão de desafiar Pettis na coletiva de imprensa após o UFC 181, no último final de semana, o que foi prontamente aceito pelo campeão.

- Confira o perfil de Rafael dos Anjos

Acostumado a ser o azarão em suas lutas, Rafael, desta vez, é apontado como o favorito por fãs e especialistas. O lutador espera conseguir uma vitória não apenas para confirmar essa condição, mas principalmente para continuar em busca do sonho de ser o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos pesos-leves.

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo