Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos mira recorde de BJ Penn: "Quero ser o melhor de todos os tempos"

Campeão dos leves defende cinturão neste sábado

Campeão dos pesos-leves desde março deste ano, Rafael dos Anjos está prestes a fazer sua primeira defesa de título neste sábado (19), quando encara Donald Cerrone no UFC Orlando. Mas, para o brasileiro, manter o cinturão significa muito mais do que adicionar uma vitória ao seu cartel.

Mais UFC Orlando: Cigano de olho no cinturão | A evolução de Rafael dos Anjos | Charles prevê luta dura

"Acho que o esporte está carente de bons exemplos. Eu quero ser uma inspiração para crianças, para pessoas que estão começando, para pessoas que tiveram dificuldades do início, como eu tive. Comecei no UFC perdendo duas lutas, venho de uma família humilde, e consegui chegar no posto de campeão", disse.

"Eu quero passar isso adiante. Quero ser o melhor peso-leve de todos os tempos. Eu quero ser lembrado no futuro. É uma categoria que muda muito, cada hora é um com o cinturão. Acho que o que mais ficou com o cinturão foi o BJ Penn, e eu quero quebrar esse recorde", afirmou.

Confira a íntegra da entrevista com Rafael dos Anjos no vídeo acima.

O UFC Orlando terá transmissão AO VIVO pelo Canal Combate a partir de 18h15 (horário de Brasília). Assine e não perca nenhum detalhe do evento. 

Confira o card completo do UFC Orlando | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC