Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos quer vitória no UFC México para esquecer 'ano ruim'

Brasileiro enfrenta Tony Ferguson neste sábado, com transmissão ao vivo do Canal Combate

O ano de 2015 foi especial para Rafael Dos Anjos: ele conseguiu sua quinta vitória consecutiva, conquistou o cinturão dos leves e defendeu o título nocauteando Donald Cerrone. Mas parece que o jogo virou para o brasileiro em 2016: quebrou o pé e ficou fora da luta contra Conor McGregor, em março, e perdeu o cinturão para Eddie Alvarez, em julho.
Mais UFC México: Quatro motivos para não perder | Charles quer resolver rápido | Dos Anjos manda recado para rival

Mas se engana quem acha que Rafael Dos Anjos se deixou abater. Ele continua treinando firme na academia, mesmo depois de deixar a Kings MMA, do mestre Rafael Cordeiro, e espera vencer Tony Ferguson no UFC México, neste sábado, para ter uma nova chance de disputar o cinturão.

“Sinto que ainda sou o campeão, até pelo jeito que perdi da última vez. Tenho mais qualidade, sou o melhor da categoria e tenho saúde e disposição para provar isso. Tive um ano profissional ruim até aqui, mas sigo trabalhando para reverter isso e chegar ao cinturão outra vez”, disse o brasileiro.

E o trabalho duro feito por Rafael Dos Anjos significa ficar longe da sua família, que mora em Los Angeles. Ele intensificou sua preparação física em montanhas na Califórnia para já ir se acostumando com a altitude da Cidade do México, deixando sua esposa e dois filhos em segundo plano.

“Tem a questão da altitude, mas acho que a maior dificuldade tem sido ficar longe da minha família. Preciso passar por isso, mas acredito que a recompensa vai chegar neste sábado”, diz um confiante Rafael Dos Anjos, que já projeta contra quem será sua próxima luta, uma vez que o campeão Eddie Alvarez defende seu cinturão contra Conor McGregor no UFC 205, em Nova York, dia 12 de novembro.

“Acredito que o Conor McGregor tem grandes chances de vencer esse combate. Mas não penso contra quem vou lutar, quero apenas recuperar meu cinturão. Esse é meu maior objetivo”. Independente do resultado deste sábado, Rafael Dos Anjos garante que estará nas primeiras filas do UFC 205 para assistir o combate.