Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael Sapo mede forças com Uriah Hall no UFC 187

Brasileiro busca a terceira vitória seguida para entrar no top 15 dos médios7


O brasileiro Rafael “Sapo” Natal teve seu novo adversário definido na tarde desta quinta-feira. O peso-médio encara o ex-participante do TUF 17, Uriah Hall, no UFC 187, em 23 de maio. O evento terá ainda os aguardados duelos entre Jon Jones e Anthony Johnson, valendo o cinturão dos meio-pesados, e Vitor Belfort contra Chris Weidman, pelo título dos médios.

- Assine o Canal Combate e assista a todos os eventos do UFC

Atleta do Ultimate desde 2010, Sapo vem em uma sequência de duas vitórias, sobre Chris Camozzi e Tom Watson, e sabe da importância em manter a boa fase para chegar ao topo dos médios. "Quem vencer essa luta, com certeza, entra no top 15 da categoria. Meu plano sempre foi enfrentar caras conhecidos pelo público e lutar em grandes cards. Estou muito feliz em poder subir no octógono no UFC 187, pois será um evento com duas disputas de cinturão, o que vai me dar ainda mais visibilidade", comentou o lutador em entrevista ao UFC.com.br.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto.

Quanto ao seu oponente, conhecido como “Homem-Ambulância” pelos nocautes espetaculares aplicados durante o TUF 17, Sapo prega respeito, mas confia em suas habilidades para sair como o vencedor do encontro. "O Uriah Hall é um striker, então eu não posso deixá-lo se sentir confortável na trocação. Mostrei muita evolução na parte em pé na minha última luta e vou trocar de igual para igual com ele. Também sei que ele melhorou no chão, mas minha melhor arma é o jiu-jitsu e tenho plenas condições de ser a primeira pessoa a finalizá-lo. Vou para cima com tudo", afirmou o brasileiro, que tem oito finalizações no cartel.

UFC 187, 23 de maio, Las Vegas

Jon Jones x Anthony Johnson, peso-meio-pesado
Chris Weidman x Vitor Belfort, peso-médio
Khabib Nurmagomedov x Donald Cerrone, peso-leve
Travis Browne v Andrei Arlovski, peso-pesado
Dong Hyun Kim x Josh Burkman, peso-meio-médio
Joseph Benavidez x John Moraga, peso-mosca
John Dodson x Zach Makovsky, peso-mosca
Uriah Hall x Rafael Sapo, peso-médio
Rose Namajunas x Nina Ansaroff, peso-palha
Sean Spencer x Mike Pyle, peso-meio-médio
Leo Kuntz x Islam Makhachev, peso-leve
Justin Scoggins x Josh Sampo, peso-mosca