Brasileiro de 34 anos pendura as luvas após mais de 10 anos no esporte
Um dos grandes representantes do Brasil no UFC, Rafael Natal, o "Sapo", anunciou a sua aposentadoria do MMA. O atleta de 34 anos declarou que pendurou as luvas em participação emocionada no programa "The MMA Hour" desta segunda-feira (2).
"Chegou a hora. Estou focado na minha carreira como treinador, então é a hora certa. É muito difícil, sabe? Foi uma longa jornada. Eu amo o MMA, amo os treinos, o corte de peso, mas eu passei por algumas cirurgias. Eu foquei 100% da minha vida nisso durante 15 anos, então é a hora de se afastar. Minha mãe me pediu isso há muito tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos", disse.
Faixa-preta de jiu-jítsu sob a batuta de Vinícius "Draculino" Magalhães, Sapo começou no MMA em maio de 2006, finalizando Emerson Avila no primeiro round da luta realizada no evento Champions Night, em São Paulo.
A estreia no UFC foi em setembro de 2010, uma derrota para Rich Attonito. Na organização, o brasileiro conquistou nove vitórias em 17 combates, e levou o bônus de Luta da Noite no triunfo contra Tor Troéng no UFC Belo Horizonte, em 2013. Ao todo, foram 21 vitórias e nove reveses na carreira.