Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael "Sapo" Natal anuncia aposentadoria do MMA

Brasileiro de 34 anos pendura as luvas após mais de 10 anos no esporte


Um dos grandes representantes do Brasil no UFC, Rafael Natal, o "Sapo", anunciou a sua aposentadoria do MMA. O atleta de 34 anos declarou que pendurou as luvas em participação emocionada no programa "The MMA Hour" desta segunda-feira (2).

"Chegou a hora. Estou focado na minha carreira como treinador, então é a hora certa. É muito difícil, sabe? Foi uma longa jornada. Eu amo o MMA, amo os treinos, o corte de peso, mas eu passei por algumas cirurgias. Eu foquei 100% da minha vida nisso durante 15 anos, então é a hora de se afastar. Minha mãe me pediu isso há muito tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos", disse.

Faixa-preta de jiu-jítsu sob a batuta de Vinícius "Draculino" Magalhães, Sapo começou no MMA em maio de 2006, finalizando Emerson Avila no primeiro round da luta realizada no evento Champions Night, em São Paulo.

A estreia no UFC foi em setembro de 2010, uma derrota para Rich Attonito. Na organização, o brasileiro conquistou nove vitórias em 17 combates, e levou o bônus de Luta da Noite no triunfo contra Tor Troéng no UFC Belo Horizonte, em 2013. Ao todo, foram 21 vitórias e nove reveses na carreira. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC