Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Amanda Nunes x Holly Holm

Amanda Nunes é nome obrigatório nas discussões sobre os melhores atletas da história do MMA. No último sábado (6), a baiana riscou mais uma ex-campeã de sua lista, vencendo Holly Holm por nocaute técnico no primeiro round da luta realizada no UFC 239.

Holm, conhecida por sua carreira como pugilista profissional, nunca havia sido nocauteada em sua trajetória no MMA.

Hoje vamos analisar alguns dos números da vitória da dupla campeã brasileira. Confira!

Número de golpes

A luta durou apenas 4m10s, mas já foi tempo suficiente para a “Leoa” impor sua estratégia. Amanda desferiu um total de 36 golpes, sendo 17 deles significativos, enquanto Holly aplicou 17 com 14 significativos.  

Isso significa que a baiana teve um aproveitamento de 48%, contra 78% da oponente.

Confira como foi o nocaute que selou a defesa de cinturão de Amanda Nunes contra Holly Holm no UFC 239, realizado no último sábado (7).


Tudo em pé

Quem assistiu à luta já percebeu isso, mas não custa reforçar. Um total de 0 quedas foram aplicadas no duelo, apesar de uma tentativa de Amanda.

Tudo na distância

O clinch mal foi usado neste combate. No único momento em que estiveram na curtíssima distância antes do fatídico chute, Amanda conectou 3/4 golpes, contra nenhum da norte-americana.

Cabeça como alvo principal

Nocauteadora que é, Amanda tem sempre a cabeça das oponentes como centro de seu alvo. Foram 8 golpes significativos conectados na região, com 3 nas pernas e 6 no corpo.

Holly não conectou nada significativo no torso de Amanda, mas acertou 3 golpes na cabeça e 8 nas pernas da baiana.

O chute

Fazendo valer o ditado que conta que o feitiço virou contra o feiticeiro, Amanda começou a sua vitória por nocaute técnico com um dos golpes que fez Holm famosa: o chute alto na cabeça. Depois que a brasileira lançou a perna direita em sua testa, a norte-americana caiu e então a campeã só golpeou para forçar a interrupção do juiz. Foram os únicos três golpes significativos desferidos quando a luta estava no chão. 

Veja também: Personalidades reagem às vitórias de Jones e Amanda Jones vence Marreta | Amanda nocauteia Holm | Masvidal bate recorde de nocaute mais rápido |