Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Barboza x Felder 1

Edson Barboza e Paul Felder vão se encontrar no Octógono montado na The Arena, em Abu Dhabi, no UFC 242. Mas o duelo deste sábado (7) não será a primeira vez em que os pesos-leve se encontram para um combate.

Em 25 de julho de 2015, Barboza e Felder fizeram a Luta da Noite no UFC Chicago. Considerando os estilos dos atletas, é possível que a revanche seja tão explosiva quando a primeira luta, então decidimos analisar os números do combate para relembrar esse duelo premiado.

 

Distribuição de golpes

Ao todo, Barboza teve 64 golpes significativos em 135 strikes, enquanto Felder marcou 50/153. Ou seja: aproveitamento de 47% para o brasileiro e 31% para o norte-americano.

Os alvos favoritos de cada atleta foram diferentes: Barboza conectou 23 golpes nas pernas do oponente, 22 no corpo e 19 na cabeça; enquanto Felder mirou mais a cabeça, com 22 strikes nessa área, 9 no corpo e 16 nas pernas.

Distância

Os números também comprovam que Barboza se manteve fiel ao estilo, jogando 100% de seus golpes na distância, enquanto Felder preferiu distribuir.

Foram 45 strikes do norte-americano na distância, e dois no clinche – esses últimos ainda no primeiro round.

Ao fim, todos os juízes marcaram 29-28 a favor do brasileiro.