Pular para o conteúdo principal
Atletas

Raio-X: Derrick Lewis x Junior Cigano

Confira os números da vitória do brasileiro por nocaute na luta principal do UFC Wichita

O ex-campeão peso-pesado Junior Cigano conquistou sua terceira vitória consecutiva no Octógono no último final de semana, quando venceu Derrick Lewis por nocaute técnico no segundo assalto da luta principal do UFC Wichita.

A capacidade de absorção de golpes de Lewis e o peso de suas mãos fizeram com que o norte-americano desse alguns sustos no brasileiro e rendeu a ambos o prêmio de Luta da Noite do evento, mas os números do duelo mostram que Cigano foi, de fato, melhor no combate.

Veja também: Raio-X: Capoeira x Millender | Cigano iguala recorde de nocautes | Cigano sugere duelo com Daniel Cormier

No primeiro round, o brasileiro conectou 18 golpes contra apenas seis do adversário. Dois destes - um overhand de direita e um chute rodado no corpo - atordoaram Lewis; mesmo assim, ele revidou ambos e também acertou o ex-campeão com contundência nas duas ocasiões.

No segundo assalto, a diferença de golpes foi ainda maior: 11 a um para Cigano. Desta vez, no entanto, norte-americano não conseguiu se recuperar do primeiro golpe duro que recebeu do brasileiro, que conquistou a vitória a 1m58s.

Chama a atenção ainda a variação de alvos dos ataques de Cigano: 15 de seus 29 golpes atingiram a cabeça do adversário, sete foram no corpo e outros sete nas pernas.

Confira os números do duelo
Derrick Lewis x Junior Cigano
Veja o nocaute do brasileiro:

Brasileiro saiu vitorioso da luta principal do evento, realizado no último sábado (09), após nocautear Derrick Lewis de maneira espetacular no segundo round.