Pular para o conteúdo principal
Lutadores Brasileiros

Raio-X: Elizeu Capoeira x Curtis Millender

Confira os números da vitória dominante do brasileiro na luta co-principal do UFC Wichita

O brasileiro Elizeu Capoeira conquistou sua sétima vitória consecutiva no Octógono no último final de semana, quando superou Curtis Millender por finalização no primeiro round da luta co-principal do UFC Wichita. E ele quase não precisou desferir golpes para isso: foram apenas 6 significativos durante todo o confronto.

Confira também: Entrevista de Octógono com Elizeu Capoeira | Personalidades do MMA comentam vitória do brasileiro | Capoeira tem 2ª maior sequência de vitórias da divisão

Contra um adversário mais alto (1,87m do norte-americano contra 1,82m do brasileiro) e com maior envergadura (1,93m x 1,85m), Elizeu optou por uma estratégia diferente da usual e após conectar apenas 3 golpes na luta em pé, aproveitou a primeira aproximação de Millender para aplicar uma queda certeira e levar o adversário ao solo.

No chão, Elizeu foi cirúrgico: ele aplicou apenas mais 3 golpes no ground and pound e mostrou muita calma e técnica para avançar nas posições; passou a guarda, pegou as costas de Millender, em seguida foi para a montada e, na sequência, voltou para as costas, encaixando um estrangulamento decisivo aos 2m35s de combate.

Vale frisar que, no processo, o brasileiro saiu do Octógono sem sofrer um único golpe significativo do oponente.

Reveja a finalização de Capoeira no UFC Wichita:

Elizeu Capoeira finalizou Curtis Millender no UFC Wichita, garantindo a sétima vitória seguida na organização.