Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Gilbert Durinho x Tyron Woodley

Que Gilbert Durinho teve uma performance dominante contra Tyron Woodley na luta principal do UFC Vegas, já sabemos. Mas agora também temos os números do combate para comprovar que essa foi a maior vitória da carreira do brasileiro.

As informações foram retiradas do site UFCStats.com.

Brasil

Número de golpes

Na primeira vez em que lutou por cinco rounds na carreira, Durinho foi o agressor em todas as parciais. No total, o brasileiro conectou 156 golpes, sendo 83 significativos.

Para comparar: Woodley teve um total de 65 golpes conectados, e 28 deles foram significativos. Um fato curioso é que em apenas no segundo round o número de golpes significativos conectados pelo ex-campeão chegou aos dois dígitos, quando ele conseguiu 12 strikes.

Distribuição

Não é surpresa que a maior parte dos golpes desferidos por Durinho tenham atingido a cabeça de Tyron Woodley. Dos 41 strikes conectados pelo brasileiro, 19 foram no primeiro round.

Duelo de grapplers

Em um confronto que colocou frente a frente um wrestler e um especialisa em jiu-jítsu, apenas duas quedas foram consolidadas nos cinco rounds. Durinho derrubou Woodley duas vezes, nos rounds 2 e 4, em oito tentativas. Woodley teve duas tentativas, mas sem sucesso.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube