Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rani Yahya busca quarta vitória seguida em Brasília e mira grandes da divisão

Em sua cidade natal, peso-galo enfrenta o japonês Michinori Tanaka em setembro


Após conviver com algumas lesões que não lhe permitiram uma sequência grande de lutas nos últimos anos, Rani Yahya fez a lição de casa no último mês julho, finalizando Matthew Lopez, e rapidamente agendou seu retorno ao octógono para o dia 24 de setembro, contra Michinori Tanaka, no UFC Brasília.
Em sua cidade natal, o faixa-preta de jiu-jítsu vai em busca do quarto triunfo consecutivo no octógono, mas terá que superar um adversário com experiência na luta agarrada.
“Estou me preparando para ter a melhor performance possível”, contou Rani em entrevista ao site MMA Junkie, “Tenho um oponente duro, que só sofreu uma derrota na carreira, e foi por decisão dividida, então ele merece estar lá. Eu não o subestimo, é um cara perigoso. Mas tenho todas as ferramentas para ter uma noite boa contra ele. Tenho o estudado muito e não há nada que ele possa fazer para me surpreender. Estou muito preparado”.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
Com quase dez anos somados competindo por WEC e UFC, Rani acredita que está em um bom momento na carreira para dar o próximo passo. Após perceber a importância de se auto promover, ele afirmou que vai pedir os grandes nomes da divisão em caso de nova vitória.
“Gostaria de enfrentar o Bryan Caraway, porque ele disse que é o melhor lutador de chão no mundo. E também tem o Urijah Faber, que já lutou pelo título, e acho que faria sentido por muitos motivos”, disse Rani, “Não estou os desafiando, mas acho que seriam boas lutas. São caras bacanas e eu os respeito. Gostaria de enfrentá-los por isso, são grandes lutadores”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC