Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Rani Yahya destaca experiência para sair com a vitória no UFC Vegas 43

Brasileiro encara o sul-coreano Kyung Ho Kang em duelo válido pelo peso-galo no próximo sábado (20)

Veterano com mais de 15 lutas na organização, Rani Yahya volta ao Octógono no próximo sábado (20) para encarar Kyung Ho Kang no UFC Vegas 43. O brasileiro é conhecido pelo seu excelente jiu-jítsu e acredita que tem todas as ferramentas necessárias para derrotar o sul-coreano.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC Brasil, Rani destacou que a experiência será um diferencial no duelo. "Eu estou bem confiante que irei vencê-lo e interromper a sequência dele. As vitórias dele não foram contra oponentes renomados. Eu o respeito, mas ele nunca enfrentou alguém do meu calibre", comentou.

O lutador do Distrito Federal iria enfrentar Kang em julho deste ano, mas acabou testando positivo para COVID-19 e o duelo precisou ser adiado. "Mexeu muito comigo", disse o atleta. "A gente coloca muita expectativa nos treinos e na luta. Mas hoje me sinto melhor. Me sinto mais forte em todos os aspectos".

Rani também analisou o estilo do rival. Para ele, Kang é um bom grappler, mas há lacunas no estilo do sul-coreano que podem ser exploradas com o jiu-jítsu. "Ele é um cara que derruba bem e se mantém por cima, administrando a luta. Porém, eu tendo a me dar bem com essa característica. Também sou um grappler e meu forte é o jiu-jítsu. Onde ele leva perigo, comigo ele vai expor as brechas".

O brasileiro também mostra tranquilidade caso a luta não atinja o solo. Para Rani, os adversários focam apenas em seu jiu-jítsu e se esquecem que ele é um lutador de MMA completo. "Treino luta em pé faz muito tempo. Muita gente me subestima na luta em pé por causa do meu histórico, então eles querem trocar golpes comigo e acabam surpreendidos. Pode ver que foram poucas as vezes que fiquei em desvantagem na trocação. Se essa luta ficar em pé, me sinto tranquilo", finalizou.

O UFC Vegas 43 será liderado pelo duelo entre Ketlen Vieira e Miesha Tate. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube